Categoria: VARIEDADES

  • Quais os tipos de códigos de barras mais comuns?

    Quais os tipos de códigos de barras mais comuns?

    Os códigos de barras chegaram ao Brasil em 1985 e desde então revolucionaram o mercado. Literalmente, pois a intenção inicial dos inventores dos códigos de barras, os estudantes Joseph Woodland e Bernard Silver era atender supermercados em sua cidade.

    Patenteada por eles em 1952, a invenção foi aprimorada por anos, por empresas como a IBM, até chegar nas versões que temos hoje.

    Atualmente existem diversos tipos de códigos de barras, que variam de acordo com a finalidade para que são empregados. Eles estão por toda parte. Pode ser que até hoje, você não tenha lhes dado muita importância.

    No entanto, como empresário, é importante que você conheça, pelo menos os principais deles. Por isso, fizemos uma seleção com os que são de emprego mais frequente no Brasil e no mundo.

    1) EAN-13 (European Article Number)

    2Começamos a nossa seleção, apresentando o código de barras mais comum utilizado no Brasil. Do refrigerante ao televisor, é esse código que você encontra estampado na maioria dos produtos que compra.

    Também conhecido como GTIN, que é sigla de “Global Trade Item Number”, ou em bom e velho português o Número Global de Item Comercial, é definido assim por ser o código de identificação de itens no varejo. Lojas, supermercados, padarias. Todo produto que é vendido de forma unitária para o consumidor final tem um código de barras.

    O código de barras EAN-13 é composto por 13 dígitos, pelos quais se tem acesso ao país de origem (cada país tem seu código, composto por 3 dígitos), além do nome da empresa e tipo de produto. O código do Brasil é 789.

    Por ser um código único de produtos, é utilizado principalmente em pontos de venda, por tornar mais ágil o processamento, evitando filas e confusões. Segundo pesquisas, o uso dos códigos de barras aumentou as vendas de 10 a 12% e diminuiu os custos operacionais. Foi assim que eles garantiram seu espaço nos PDVs, desde então.

    Esse é o principal código utilizado na Europa, América do Sul e África. Com o comércio global de produtos, ele foi criado pelo acréscimo de números ao código UPC, do que falaremos a seguir.

    1.1 EAN-8, EAN-2 e EAN-5

    Aqui não falamos nenhuma novidade, mas de uma necessidade por códigos de barras que nasceu em setores específicos do mercado.

    O fato é que o código EAN, com 13 dígitos, simplesmente não caberia em alguns produtos. Isso por limitações físicas mesmo. Produtos muito pequenos, como itens de papelaria, estariam ficando de fora da codificação.

    A solução encontrada foi criar uma versão reduzida do código, com menos dígitos. Assim, surgiu o código de barras EAN-8, uma versão “condensada”do EAN-13.

    Já o EAN-5 foi desenvolvido como um código complementar para ser utilizado em livros. O diferencial desse código é que ele apresenta uma sugestão de preços para o artigo. Bem interessante, não é mesmo?

    Na mesma linha de raciocínio, o EAN-2 foi criado para ser afixado em revistas e periódicos. Ele também atua como um complemento para códigos e não um código individual.

    2)UPC – Universal Product Code

    O Código Universal de Produto, que em inglês tem a sigla UPC, é o código utilizado nos pontos de venda do varejo dos Estados Unidos e Canadá. Para a maioria das empresas brasileiras, ele não é um código tão importante. Mas, se a sua empresa pretende comercializar com esses países, você precisará providenciar a codificação de seus produtos no padrão UPC.

    As informações mais relevantes contidas nesse código são: dados do fabricante, tipo e código do produto. Assim como no EAN 13, todos os produtos recebem uma identificação única.

    Junto com o padrão Europeu, os códigos UPC são os mais utilizados no mundo. A maioria dos leitores e sistemas disponíveis atualmente estão preparados para ambos.

    3) DUN 14

    Assim como os produtos precisam de uma identificação única, suas embalagens para transporte e armazenamento também recebem códigos de barras.

    Afinal, em suas viagens por toda a cadeia logística, os lotes de produtos precisam ser identificados diversas vezes. Seja na entrada em armazéns, no carregamento de containers e até nas alfândegas, a embalagem principal do produto precisa ser identificada e facilmente reconhecida.

    Imagine um funcionário ter de tirar um produto de dentro da embalagem para registrá-lo pelo código EAN-13. Quanto maiores os volumes, mais difícil isso acontecer.

    Para isso, foi criado o código DUN (Distribution Unit Number) ou ITF-14 um código com 14 dígitos, utilizado em embalagens, containers, caixas de papelão e até mesmo pallets.

    Em resumo, eles indicam que uma unidade de transporte composta de várias unidades menores (ou comerciais) estão sendo transportadas e recebidas no local de venda. Por exemplo: uma caixa de papelão contendo 100 unidades de um produto, receberá um código de barras DUN 14 indicando seu conteúdo.

    4) ISBN – International Standard Book Number

    3É um código que individualiza obras, pois identifica por autor, país, editora, título e até mesmo a edição. Atualmente o código ISBN tem 13 dígitos.

    Assim como os códigos EAN-13 e UPC, para os quais não há obrigatoriedade definida na legislação, o código ISBN também não é obrigatório em publicações. Mas na prática, além da facilidade de identificação, confere credibilidade ao autor e obra.

    No Brasil a responsável pela atribuição do ISBN é a Fundação da Biblioteca Nacional. Mais informações podem ser obtidas pelo site da própria Agência Brasileira do ISBN.

    5) QR Code

    Por último, mas não menos importante, apresentamos o caçula dos códigos de barras. O QR-Code (Quick Response ou código de resposta rápida) é um código bidimensional, que pode ser lido pela câmera de qualquer celular.

    Por isso, não é necessário ter um leitor infravermelho, nenhum equipamento específico para ter acesso à informação que o QR Code apresenta.

    Sua característica principal é uma grande capacidade de armazenamento, que pode chegar a mais de 4000 caracteres alfanuméricos.

    Os QR codes foram criados pela empresa japonesa Denso-Wave em 1994 inicialmente para catalogação de peças na indústria automobilística. Embora tenham sido patenteados pela empresa, o seu uso é livre.

    O potencial de crescimento para os QR codes é imenso. Atualmente, são empregados principalmente em peças de marketing, games e até mesmo ingressos para eventos.

  • Saiba quais os quatro signos mais inteligentes do zodíaco

    Saiba quais os quatro signos mais inteligentes do zodíaco

    De acordo com o signo ao qual pertencemos, podemos ter diferentes qualidades e defeitos. Quando o assunto é inteligência, destacam-se quatro signos do zodíaco.

    Os quatro signos mais inteligentes:

    meos

    Os indivíduos do signo gêmeos buscam a liberdade e têm sempre a solução para qualquer problema que surja no caminho. Quem pertence a este signo não acredita em limites, procura vias alternativas para os inconvenientes com os quais se depara, não é afetado pelas suas próprias emoções e tem um grande senso de lógica – o que os torna bons estrategistas.

    Aquário

    São pessoas que se caracterizam por viver em liberdade, sem medo ou preconceito. Estão sempre um passo à frente dos outros, analisando o seu ambiente e vendo que situação mais lhes convém.

    Estão constantemente inovando e não se deixam manipular por outras pessoas, pelo contrário, são influentes. São ainda propensos a realizar grandes feitos.

    Virgem

    É considerado o signo mais inteligente do zodíaco, tendo uma grande capacidade de analisar tudo e quem os rodeia, e estando sempre atento a quaisquer detalhes. Práticos e organizados, têm ao mesmo tempo uma personalidade introvertida, o que os ajuda a concentrarem-se e a ter diálogos consigo próprios, tendo assim uma alta percepção dos seus problemas e pensamentos.

    Leão

    São pessoas que buscam soluções rápidas e eficazes para qualquer tipo de problema, não se deixando abater ou ficando sobrecarregados devido às dificuldades que surgem no seu caminho, e é isso que diferencia a sua inteligência. São imprudentes e impulsivos, mas possuem um ego que não os deixa desistir. A sua capacidade de aprender permite que o leão se adapte a qualquer tipo de espaço e situação.

  • Receita Nosso Campo: aprenda a fazer um polpetone

    Receita Nosso Campo: aprenda a fazer um polpetone

    O polpetone tem semelhança com a polpeta, mas não é igual. Além do formato diferente, ele é recheado. O Nosso Campo foi até São Roque (SP) para ver como o cozinheiro Stefano Bruzzone prepara o prato, uma receita que foi passando de geração para geração na família dele.

    Ingredientes:

    • 350 gramas de carne bovina moída;
    • 150 gramas de carne suína moída (barriga, lombo ou pernil);
    • 1 xícara de chá de farinha de rosca;
    • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado;
    • 2 ovos;
    • 2 colheres de sopa de molho inglês;
    • 1 cebola pequena picada;
    • Pimenta;
    • Sal;
    • 1 xícara de muçarela ralada;
    • 2 xícaras de chá de molho de tomate.

    Modo de preparo

    Em uma vasilha, coloque a carne bovina, a carne de porco, a cebola, um ovo, o molho inglês e o queijo parmesão. Em outro recipiente, hidrate a farinha de rosca com um pouco de água até dar a consistência de massa. Leve para a vasilha onde estão os outros ingredientes. Tempere com sal e pimenta. Mexa bem até dar liga. Separe a massa em pequenas porções e abra. Coloque um pouco de queijo e feche com mais uma camada de massa. Molde o formato do polpetone. Passe no ovo (batido com um pouco de sal e água) e empane na farinha de rosca. Dê o formato de novo. Frite no óleo (sem estar muito quente). Monte o prato com o molho de tomate embaixo do polpetone. Um pouco de molho em cima. Cubra com muçarela, queijo ralado e orégano. Deixe no forno a 180 graus por uns cinco minutos. Bom apetite!

  • Aprenda a fazer focaccia italiana

    Aprenda a fazer focaccia italiana

    Saiba como deixar a massa da focaccia bem fofinha e não errar na hora de rechear.

    Quem ensina a receita é cozinheiro Elton Alves, de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

    Massa

    Ingredientes:

    • 500 g de farinha de trigo
    • 300 ml de água
    • 5 g de sal
    • 15 g de fermento
    • 50 ml de azeite de oliva

    Recheio:

    • Sal grosso
    • Alecrim fresco
    • Tomate cereja a gosto

    Modo de fazer

    Em uma vasilha coloque a farinha, faça um buraco no meio dela e acrescente todos os ingredientes. A água deve ser colocada aos poucos. Misture bem.

    Coloque a massa em uma bancada e amasse com as mãos até a massa ficar lisa e desgrudar da bancada. Deixe a massa descansar até dobrar de tamanho.

    Em uma forma untada com azeite estique a massa, coloque mais azeite. Espalhe o alecrim, o tomate e o sal grosso. A Focaccia assa em meia hora.

  • Resultado da Loto: confira as dezenas sorteadas no Concurso 1815

    Resultado da Loto: confira as dezenas sorteadas no Concurso 1815

    O sorteio do Concurso 1815 da Lotofácil foi realizado na noite de hoje, sexta, 17 de maio (17/05), quando o resultado foi conhecido. Confira o resultado.

    03 06 07 10 11

    12 13 14 15 18

    19 20 21 24 25

    Uma aposta acertou os 15 números da Lotofácil Concurso 1815 e faturou R$ 2.408.461,55 sozinha. O sorteio da Lotofácil Concurso 1816 ocorre na segunda-feira, 20 de maio (20/05), e tem prêmio estimado em R$ 2 milhões.

    Resultado da Lotofácil, concurso 1815 desta sexta, 17 de maio

     

    https://www.cenariomt.com.br/2019/05/18/resultado-da-quina-confira-os-numeros-sorteados-no-concurso-4977/

     

  • 4 dicas para cuidar da pele do rosto

    4 dicas para cuidar da pele do rosto

    Cuidar da pele não é só uma questão estética. Além de evitar rugas e o envelhecimento precoce, os cuidados com a pele têm relação direta com a saúde de cada um de nós. Tanto é que o câncer de pele é um dos que mais acometem as pessoas no mundo inteiro. E, quando se trata do rosto, os cuidados precisam ser ainda mais intensos, já que essa a parte do corpo que mais fica exposta ao sol no dia a dia.

    Seja por motivos de saúde ou estéticos, as dicas abaixo vão lhe ajudar a cuidar da pele do rosto. Hoje em dia, existem diversas maneiras de manter o rosto limpo, hidratado e longe dos perigos do sol. Continue lendo e descubra:

    Limpe bem sua pele

    Manter a pele limpa é a principal forma de cuidar do seu rosto. Uma boa limpeza diária elimina as secreções naturais, as células mortas e todo o suor do rosto. Além disso, remover a maquiagem com cuidado também é fundamental para que nenhum resquício dos produtos faça mal à pele.

    Quanto mais limpa a pele, menor a chance de aparecimento e cravos e espinhas. Além disso, se você optar por fazer qualquer tipo de tratamento ou hidratação, a pele do rosto vai responder melhor aos procedimentos quando estiver mais limpa. Existem sabonetes específicos para o rosto que podem lhe ajudar nessa tarefa.

    Mantenha seu rosto hidratado

    Tenha cuidado para manter seu rosto bem hidratado. Um hidratante de qualidade vai repor toda a umidade da pele, e isso ajudará a suavizar as rugas do rosto. Todos os tipos de pele devem ser tratados com algum tipo de hidratação.

    De acordo com o site UNIVERSODELAS, uma das maneiras mais simples e baratas de manter a pele do rosto hidratada é através de um bom creme facial. Ainda segundo o mesmo portal, esses cremes evitam as irritações, revitalizam e nutrem os tecidos.

    Proteja-se do sol

    Essa é sem dúvidas a principal dica quando se trata de cuidar da pele, não somente do rosto, mas do corpo inteiro. Não é somente do sol a pino que é preciso se proteger. O mormaço também pode ser muito perigoso para a pele. Obviamente, a melhor maneira de se proteger nesse sentido é utilizar um bom protetor solar.

    Espalhe bem o protetor, cobrindo todas as partes do rosto. Faça disso uma rotina, passe protetor no rosto independente do clima lá fora. No verão, intensifique o cuidado e repasse o protetor mais vezes.

    Protegendo-se da ação dos raios solares, você estará cuidando tanto da estética de sua pele, quanto de sua saúde, diminuindo consideravelmente os riscos de sofrer com câncer de pele no futuro. Além disso, ao perceber sinais diferentes na pele, procure um dermatologista.

    Pratique exercícios regularmente

    A prática regular de exercícios também é uma maneira de cuidar da pele do corpo inteiro e, é claro, também do rosto. Quanto mais saudável seu organismo como um todo, mais fácil será cuidar da pele.

    Alie aos exercícios uma alimentação equilibrada com verduras, frutas e fibras e não se esqueça de beber muita água. Dormir bem também faz toda a diferença para manter a pele do seu rosto bem cuidada, longe das rugas e marcas de expressão.

  • Exercício físico ajuda a prevenir o câncer, diz professor da UFMT

    Exercício físico ajuda a prevenir o câncer, diz professor da UFMT

    São muitos os benefícios do exercício para o ser humano. O principal deles, é claro, diz respeito à saúde dos indivíduos que têm em sua rotina a prática de atividades físicas, seja ela qual for. Fazer exercícios ajuda a manter o corpo em forma e, assim, auxilia também na prevenção de doenças, das mais simples, como gripe, até as mais graves, como o câncer.

    E a importância da atividade física na prevenção aos mais diversos tipos de câncer foi o tema da palestra do professor Fabrício Voltarelli, da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), há algumas semanas. No Sesc Arsenal, Voltarelli falou sobre o “Exercício Físico Regular como Prevenção e Tratamento não-farmacológico do Câncer”.

    Segundo o professor, a palestra pretendeu mostrar, em linguagem simples, mas com dados de diversos estudos, a importância da prática de exercícios físicos regularmente para ajudar na prevenção do câncer. Mundialmente, mais de 1,44 milhão de pessoas já tiveram sua rotina analisada neste sentido e, de fato, o exercício é um fator importante na prevenção a essa doença tão letal.

    Ainda de acordo com Voltarelli, outro objetivo da palestra era mostrar que o paciente oncológico, ou seja, que sofre de câncer, pode sim praticar exercícios, e não deve achar que está fadado à morte. Países como Estados Unidos e Austrália, na verdade, inclusive indicam o exercício como tratamento para pacientes com câncer.

    Para especialistas que realizaram um estudo publicado na renomada revista JAMA, o exercício físico faz com que os hormônios se equilibrem, o que combate o desenvolvimento de alguns tumores. Além disso, a atividade física também ajuda a regular a insulina, que quando com índices ruins, está associada à diversas condições clínicas nada positivas.

    Brasileiros estão se exercitando mais

    É claro que a prevenção ao câncer não é a única razão pela qual as pessoas devem ter o exercício físico em suas rotinas. De acordo com o site vcemforma.com.br, o exercício físico “é um grande responsável por fazer com que as pessoas façam novas amizades, mantenham sua autoestima e tenham mais motivação para enfrentar os problemas do dia a dia”.

    A boa notícia, nesse sentido, é que os brasileiros têm se exercitado mais. Segundo uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde e divulgada no final de 2018, a quantidade de praticantes de corrida, por exemplo, aumentou 194% no Brasil entre 2006 e 2017.

    Segundo a mesma pesquisa, cerca de 37% da população das capitais do Brasil praticam pelo menos duas horas e meia de exercício físico por semana. Esse número é o mínimo recomendado pela OMS, a Organização Mundial da Saúde. Esse índice foi considerado positivo pelo Ministério, já que cresceu 24% de 2006 a 2018.

    Seja para prevenir o câncer, manter o corpo ativo ou por quaisquer outros motivos, é sempre importante manter uma rotina de exercícios. E você, já mexeu o corpo hoje?

  • 5 coisas que você precisa saber sobre sarcomas

    5 coisas que você precisa saber sobre sarcomas

    O sarcoma é um tipo raro de câncer que se desenvolve a partir de tecidos que ficam entre a pele e os órgãos internos. Os dois tipos mais comuns são os ósseos e os de partes moles, sendo que este último possui mais de 50 subtipos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Vale ressaltar que o nome do tipo de sarcoma está associado ao tecido em que ele se originou. Por exemplo, se o tumor se origina no tecido gorduroso é chamado de lipossarcoma.

    Rafael Aron Schmerling, oncologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e especialista em sarcomas, esclarece as 5 principais dúvidas sobre a doença:

    1. Por ser um tipo raro de tumor e sem um padrão de manifestação, não há como prevenir o sarcoma. Os sintomas dependerão do tipo e da localização do tumor. Um lipossarcoma de coxa, por exemplo, produz um aumento do volume da coxa que pode provocar dor.

    2. Os sarcomas de partes moles são mais comuns em crianças e adultos. Já os sarcomas ósseos, além de crianças, também podem atingir adolescentes e adultos jovens.

    3. Os sarcomas de partes moles podem surgir em qualquer tecido do organismo como músculos, tendões, vasos sanguíneos, nervos periféricos, entre outros. Porém, a maior ocorrência desse tipo de tumor (47%) é na região glútea e nas coxas.

    {c 4. Os tipos de sarcoma ósseo mais frequentes são o osteossarcoma, que se forma nas células ósseas, e o condrossarcoma, que se desenvolve nas células que formam a cartilagem óssea.

    5. Em 2018, o BP Mirante, hospital premium da BP, realizou um procedimento inovador e inédito no Brasil para a retirada de um sarcoma de Ewing, um tipo altamente agressivo, localizado na coluna vertebral de um paciente de 25 anos. A cirurgia foi realizada com o auxílio de um robô, o da Vinci® Xi Surgical System™, e foi um sucesso.

  • Como uma loja virtual pode ajudar as suas vendas no varejo físico

    Como uma loja virtual pode ajudar as suas vendas no varejo físico

    Em um mercado cada vez mais competitivo, ter uma loja virtual e vender online não é mais um diferencial. Pelo contrário, vender online é praticamente uma necessidade para empresas que pretendem sobreviver no médio prazo.

    Não há muito o que se questionar a respeito. Mesmo em meio à crise e o fechamento de várias lojas, o varejo online cresceu mais de 12% no primeiro semestre no ano passado.

    E essa tendência de crescimento é contínua. A cada dia, novos empreendedores buscam ter o seu ecommerce Brasil, seja para realizar o sonho de ter o próprio negócio ou até mesmo fugindo da alta taxa de desemprego no país. Quem já tem uma loja física e conhece bem seu mercado, tem vantagens. Afinal já tem experiência e sabe lidar com pagamentos, recebimentos, estoques, fluxo de caixa… Coisa que os novos empreendedores ainda terão que aprender.

    Mas não é só isso: ter uma loja virtual pode ajudar e muito a aumentar as vendas. Além disso, proporciona um grande impacto positivo em outros aspectos importantes do seu negócio no varejo, que você vai descobrir nas próximas linhas.

    Por que ter uma loja virtual?

    Mesmo que não queiramos convencer o leitor a ter uma loja virtual, não podemos negar que se existe um negócio com potencial de crescimento hoje no Brasil, é o comércio eletrônico.

    Além de ser uma das áreas que mais cresce, uma loja virtual tem vantagens na implantação e na administração que superam e muito uma loja física. Do ponto de vista do lojista, que já conhece os desafios de ter uma loja física, agregar uma loja virtual ao seu negócio representa:

    • baixo investimento para o início do negócio;
    • fácil implementação e menos burocracia se comparada a um negócio tradicional;
    • possibilidade de trabalhar de qualquer lugar e com horários mais flexíveis;
    • maior alcance de consumidores;
    • mais fácil de divulgar e mais barato também;
    • mais qualidade de vida e tempo com a família.

    E essas são apenas algumas das vantagens de ter a melhor loja virtual. Mas não acaba por aí. No dia a dia o empreendedor descobre muitas outras, relativas ao seu nicho de negócio.

    E quando consegue-se aliar os pontos fortes de uma loja virtual a um negócio já consolidado no mundo físico, a tendência é ter ainda mais sucesso. Ficou curioso? É só continuar lendo para entender melhor.

    Como ter uma loja virtual aumenta as vendas no varejo

    1) Mais vendas com a estratégia Omnichannel

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    Apresentamos inicialmente essa que consideramos a principal vantagem de ter uma loja virtual, sendo o proprietário de um varejo físico.

    É certo: no mundo competitivo hoje em dia, vende mais quem possibilita uma melhor experiência ao consumidor. E a estratégia omnichannel permite justamente isso. Vale muito a pena saber mais sobre essa estratégia. Por isso, deixamos aqui o link para um artigo do SEBRAE que explica bem sobre o que é a omnichannel.

    Embora seja um termo relativamente novo, essa é uma tendência para os próximos anos. A estratégia omnichannel consiste, basicamente, em integrar os canais de venda, de forma a permitir que o cliente compre da maneira que for melhor para ele. Com o foco no cliente, a receita tende a aumentar.

    Por exemplo, o cliente pode pesquisar o preço online, experimentar o produto e comprá-lo na loja física. E como todo lojista sabe, é muito raro alguém sair da loja levando somente o que foi comprar. Ainda mais quando se tem na loja física uma equipe de vendas campeã para ajudar. É sucesso garantido.

    2) Maior alcance, reconhecimento e fidelização da marca

    Ter uma loja na internet aumenta o alcance de sua marca. Se antes a sua empresa estava restrita à região onde está a loja física e todas suas ações de marketing se concentravam na sua cidade ou região, com uma loja online você pode anunciar e vender para o país todo.

    Na verdade, para o mundo todo. Com isso, o alcance e o nome de sua empresa se expandem, fazendo com que ela esteja presente na mente do consumidor. Pesquisas e estudos de marketing comprovam que o consumidor compra de quem ele conhece. Por isso, quando ele estiver “só passando” por sua loja física, irá reconhecer a marca e isso pode aumentar suas vendas.

    3) Conquistar clientes que ainda não compram online

    Embora o comércio eletrônico venha crescendo vertiginosamente, ainda há muito o que explorar. Uma boa parcela dos consumidores do varejo ainda não compra online.

    E alguns dos motivos para esses clientes que não compram online são: medo de fraudes e de não receber o produto, problemas com a troca e preço do frete. Problemas que são facilmente solucionáveis em sua loja física.

    Portanto, ter um e-commerce e oferecer condições para clientes que ainda não compram online sejam recebidos em sua loja física é uma forma de aumentar , as vendas para esse público.

    4) Ter um grande catálogo da sua marca

    13 scaledTer uma loja virtual, pode aumentar as suas vendas em horários que a loja física esteja fechada. Se você tem uma loja que funciona no horário comercial, perde vendas de pessoa que estão trabalhando nesse horário. Muitas vezes, só têm a hora de almoço para dar uma olhadinha nas lojas e falta tempo para pesquisar o que precisam.

    Uma loja virtual funciona como um grande catálogo. No site, seus clientes poderão pesquisar preços, quantidades de produtos em estoque e ofertas. E podem optar por finalizar a compra durante o dia, direto na loja. Ou pelo menos, você terá contar com clientes mais informados e certos do que desejam comprar.

    5) Reduzir custos com estoques, aluguéis e espaço físico

    Reduzir custos e aumentar o lucro é o cenário dos sonhos de qualquer lojista. Com uma loja virtual, você pode vender mais e diminuir os custos, compartilhando o estoque de sua loja física.

    Essa é uma boa análise a ser feita, principalmente antes de abrir uma nova loja. Com uma loja virtual, você não precisará de espaço físico, estoques gigantescos e o aluguel de um novo espaço. Ainda pode testar vender novos produtos em sua loja física, anunciando primeiro no site.

    Desse modo, são diversas oportunidades de maximizar o lucro e reduzir os custos, aumentando as venda e o resultado.

     

     

  • Viajar para Miami com passagens aéreas baratas e uma boa opção de pacotes

    Viajar para Miami com passagens aéreas baratas e uma boa opção de pacotes

    Férias, mar, praias, sol, boa gastronomia, compras, passeios… Tudo isso e muito mais é possível em Miami, com a possibilidade de viajar com passagens aéreas baratas, escolhendo algum dos diversos pacotes que existem para esse destino espetacular.

    Um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros ávidos de passar uma boa temporada no exterior, unindo o útil ao agradável, isto é, relaxar, conhecer e fazer boas compras ao mesmo tempo. Há diversas promoções de passagens áreas baratas. Vale a pena pesquisar e também contratar pacotes, pois assim tudo ficará mais fácil.

    Para se locomover em Miami é necessário alugar um carro. As distancias são grandes, mas as estradas são fantásticas e, de carro, tudo acaba ficando perto. Há diversas companhias que oferecem opções de todo tipo de carros. De acordo a quantidade de passageiros, é possível escolher desde um carro pequeno e econômico até uma 4×4 ou uma van.

    Tendo as passagens, hospedagem e o carro, o seguinte passo é a escolha de passeios, excursões e atividades, para poder aproveitar muito bem cada dia na cidade. É tudo questão de atenção e organização.

    Escolhendo pacotes e passagens aéreas baratas, é a vez das atividades

    Quando se visita pela primeira vez uma cidade, o aconselhável é fazer logo no primeiro dia um city tour. Dessa forma será possível conhecer um pouco da cidade, os pontos turísticos importantes, para depois poder voltar com calma àqueles sítios que despertaram mais interesse.

    Por exemplo: visitar a popular Calle 8, a região cubana, onde gastronomia é o item principal, além de lojas onde poder conseguir os famosos charutos cubanos e o melhor rum cubano.

    No centro da cidade, no continente, percorrer as ruas olhando os diversos prédios altíssimos e modernos e ir para o porto, onde depois de um saboroso almoço, é recomendável pegar um barco e fazer um passeio para conhecer as casas dos personagens mais famosos: as mansões de Ricky Martin, Jennifer Lopez, Madonna e Xuxa! Será um passeio fantástico.

    De carro, pegar a estrada para ir até Key Byscaine, tirar belas fotos do faro, conhecer a história do lugar e aproveitar um dia de praia muito especial, com um mar calmo e um pôr do sol maravilhoso. Uma hora de viagem tranqüila de ida, e outra de volta. Vale a pena.

    foto2
    “por do sol em Miami”

    Outro passeio imperdível é para Key West. O nome original é “Cayo Hueso”, dado por exploradores espanhóis devido a quantidade de ossos encontrados na região, pertencentes aos antigos habitantes que usavam essa ilha como um cemitério. Essa região era o refugio de piratas e pescadores, e, devido ao som “huesos”, em inglês traduziram como “West” e, assim ficou “Key West”.

    Conhecer essa ilha será uma experiência única, uma viagem de aproximadamente 4 horas de carro, através de uma estrada que atravessa diversas ilhas. Da a sensação de estar rodando por cima das águas do mar!

    Key West é o ponto mais ao sul dos Estados Unidos; lá está a “Little White House”, a pequena Casa Branca, onde os presidentes americanos passam as férias. Um destino que vale a pena conhecer, sobre tudo porque é o lugar mais americano de todo Miami.

    Outra atividade muito desejada pelos viajantes que chegam do exterior são visitas aos shoppings, ou “malls”. Sawgrass Mills Mall é o maior shopping do mundo, onde há dezenas de lojas e outlets onde conseguir as melhores marcas internacionais a preços inacreditáveis.

    Mas há também outros shoppings, como o Aventura Mall ou o Dolphin Mall, onde é possível comprar desde tênis Nike até roupa de cama, perfumes, maquiagem ou eletrônica. É necessário ‘guardar’ alguns dias da temporada em Miami para dedicá-los às compras. Você não vai se arrepender!

    Finalmente, mas não necessariamente em ultimo lugar, as praias. Se você ficar hospedado em algum hotel ou apartamento sobre a Collins Avenue, por exemplo, terá a praia particular e tranqüila. Mas se quiser passar momentos de badalação, South Beach é a praia onde há presença de locais e visitantes de todas as partes do mundo.

    Sem dúvida, uma viagem para Miami será uma experiência que todos os viajantes vão querer repetir.