Lucas do Rio Verde terá Balcão de Empregos para PcD nesta quinta-feira (22)

gestao municipal realiza balcao de empregos para pcd nesta quinta feira 22

Aos interessados no mercado de trabalho luverdense, um Balcão de Empregos voltado ao público PcD, com disponibilização de vagas e orientações, será realizado nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, no Cras.

A ação, que faz parte da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, é realizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Sine (Sistema Nacional de Emprego), e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O objetivo é atender e orientar as pessoas com deficiência sobre o mercado de trabalho local e promover a oferta de vagas, com cadastramento e encaminhamento a postos de trabalho.

O atendimento será das 7h30 às 11h. O Cras está localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações pelo telefone (65) 3548-2563.

Empregabilidade de PcD
Nesta terça-feira (20), uma roda de conversa debateu os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a adaptação das empresas para receber um trabalhador PcD.

O evento reuniu lideranças luverdenses, representantes do poder público, de entidades e de empresas, além de especialistas e convidados, e foi transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook. (Confira aqui)

Os participantes puderam esclarecer dúvidas, debater sobre o mercado de trabalho, compartilhar experiências e propor iniciativas e melhorias.

Atualmente, de acordo com o Conselho, cerca de 700 pessoas com deficiência, entre crianças, jovens, adultos e idosos, vivem em Lucas do Rio Verde. Aproximadamente 130 PcDs estão empregadas no município e há, pelo menos, 15 empresas de grande porte que precisam contratar PcD, conforme a legislação.

Saiba mais: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10670

A programação completa da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência está disponível no site da Prefeitura.