É recomendado que os novos ciclistas comecem com um passeio de 20 minutos no primeiro dia e depois aumentem para 40 minutos a cada dia alternando e, finalmente, se movam para 45 minutos por dia.
Em um estudo realizado pela Universidade de Exeter, descobriu-se que o ciclismo é tão eficaz no aumento do fluxo sanguíneo para o coração quanto caminhar ou correr. Esta conclusão foi tirada de um teste no qual os indivíduos pedalaram por 30 minutos enquanto estavam conectados a equipamentos que mediam sua frequência cardíaca e fluxo sanguíneo. Os resultados foram semelhantes aos alcançados durante a caminhada e a corrida, sugerindo que o ciclismo pode ser uma forma eficaz de exercício cardiovascular.
3. O ciclismo mantém você jovem “Todos os parâmetros de ciclismo se correlacionaram com o número de anos gastos em um ciclo. Os homens neste estudo que andam há mais de 45 anos são mais saudáveis, mais aptos e mais fortes em comparação com os ciclistas que acabaram de entrar no ciclismo.”
4. Andar de bicicleta ajuda a perder peso Andar de bicicleta para o trabalho em vez de dirigir ou pegar o transporte público não só ajuda a reduzir a poluição do ar, mas também pode ajudá-lo a perder peso.
De acordo com um estudo da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, andar de bicicleta a apenas 10 milhas por semana pode melhorar a saúde e ajudar as pessoas a perder peso. O estudo mostrou que
“O ciclismo é uma das melhores formas de exercício porque usa uma ampla gama de músculos.”
5. O ciclismo previne o câncer Um grande número de estudos investigou a relação entre atividade física e câncer. O ciclismo é uma atividade que tem sido postulada para conferir proteção contra vários tipos de câncer, porque é uma atividade de baixo consumo de energia que é intermitente.
A evidência para cada tipo de câncer varia. Ainda assim, uma meta-análise recente mostrou uma redução no risco de câncer de cólon associado ao ciclismo, e os resultados preliminares de um grande estudo de coorte mostraram uma associação entre atividade física, incluindo ciclismo e risco reduzido de câncer de mama.
6. Andar de bicicleta faz as pessoas felizes De acordo com um novo estudo, as pessoas que viajam para o trabalho de bicicleta são mais felizes do que aquelas que vão de carro. A análise de dados de 150.000 pessoas que vivem na Inglaterra descobriu que os ciclistas não são apenas mais ativos fisicamente, mas têm “um nível mais alto de bem-estar” do que outros passageiros.
Edmund King, presidente da organização de motoristas da AA, disse:
“Não é surpreendente que os ciclistas sejam mais felizes. Eles economizam dinheiro, se exercitam e evitam o congestionamento. “Os ciclistas gostam de seu trajeto – é menos estressante do que viajar de ou para o trabalho de carro.”
7. O ciclismo aumenta o desejo sexual O ciclismo pode ser a chave para ter uma vida sexual saudável, de acordo com especialistas. Pesquisas sugerem que o exercício regular faz com que as pessoas se sintam mais atraentes e mais confiantes e fortalece sua libido.
De acordo com uma pesquisa apresentada na Conferência Anual da British Psychological Society em Brighton, o ciclismo é uma atividade que dá maior atratividade a homens e mulheres.8. Andar de bicicleta é um ótimo alívio do estresse De acordo com a pesquisa, o ciclismo tem o benefício de aliviar o estresse. Isso ajuda você a relaxar mental e fisicamente. A seguir estão algumas dicas para os entusiastas do ciclismo sobre como o ciclismo pode ajudar a reduzir o estresse.
A primeira regra é que você deve sempre usar uma bicicleta que se encaixe perfeitamente na estrutura do seu corpo, porque esse fator importante ajudará a confortar seu passeio. Em segundo lugar, bons hábitos de equitação também contribuem para se livrar do estresse da vida.
9. Andar de bicicleta faz as pessoas felizes A líder do estudo, Dra. Catharine Ward Thompson, diz:
“Os resultados sugerem que o ciclismo pode ser uma forma eficaz de exercício para melhorar a saúde mental através da redução do afeto negativo e do aumento do afeto positivo.”
10. O ciclismo evita derrames Exercícios regulares, como o ciclismo, podem prevenir dois terços dos derrames, descobriu um novo estudo da Noruega. Os pesquisadores disseram que seus resultados foram mais confiáveis do que estudos anteriores porque avaliaram toda a população e não apenas selecionaram pessoas que sofrem de doenças cardíacas ou diabetes.
O estudo incluiu 16.485 homens e mulheres com idades entre 20 e 74 anos. Todos eles fizeram um exame médico padrão em algum momento entre 1970 e 2008. Isso incluiu um questionário, com uma pergunta perguntando se os participantes se exercitaram regularmente em seu tempo livre. Tal exercício foi definido como várias vezes por semana, durando pelo menos meia hora.
Quais partes do corpo se beneficiam do ciclismo? Pernas O ciclismo parece ser muito eficaz no aumento da força e da potência muscular. Isso fortalece os músculos através de aumentos na hipertrofia (volume de células musculares) e no recrutamento de unidades motoras. No entanto, parece que apenas o Sprinting conferiria benefícios mais significativos para a força e a potência das pernas. O ciclismo é o vencedor quando se trata de aumentar a resistência muscular.
Estômago O ciclismo parece ter benefícios significativos para pacientes obesos. Demonstrou-se que aumenta a força e a potência e diminui a massa gorda e a circunferência da cintura em indivíduos obesos. A intensidade da intervenção não foi muito alta, mas os sujeitos viajaram em média 14 milhas por semana, então especularíamos que, se mais tempo fosse gasto no ciclo, talvez mais excelentes resultados seriam observados.
Coração Um estudo em 1982 mostrou que o ciclismo aumentou a absorção máxima de oxigênio (VO2max) em atletas de elite em uma extensão maior do que a corrida. Isso implica que o ciclismo pode ser mais eficaz para melhorar a aptidão cardiovascular.
neurônios motores e cérebro O ciclismo demonstrou melhorar as crianças com paralisia cerebral a andar dramaticamente. Observou-se que a capacidade de andar aumentou em média 30% em 12 semanas. As sessões de treinamento incluíram caminhada, ciclismo e exercícios manuais de resistência. Embora os resultados sejam muito encorajadores, seria interessante aprender mais sobre a intensidade da intervenção e como ela se compara com outras formas de exercício, o que também pode ser benéfico para pacientes com paralisia cerebral ou talvez até mesmo indivíduos com paralisia não cerebral.
por quanto tempo devo pedalar para um bom treino? Não é fácil especificar quanto tempo você deve pedalar sem saber informações adicionais, como seu nível de condicionamento físico atual e a intensidade do passeio.
Se você estiver começando, pode levar várias semanas até que você experimente uma melhora significativa em sua aptidão cardiovascular. Como iniciante, aponte para pelo menos 20 minutos de ciclismo moderado três vezes por semana.
Quais são as três doenças que o ciclismo previne? O ciclismo previne doenças cardiovasculares, câncer e diabetes tipo 2.
As crianças que vão para a escola também são mais saudáveis do que aquelas que não o fazem.
Isso foi sugerido pelo Dr. Jos de Hartog, do Centro Médico da Universidade VU em Amsterdã, Holanda, depois de estudar mais de 70 escolas de ciclismo por cinco anos.
O Dr. De Hartog disse:
“Desco descobrimos que as crianças que iam de bicicleta para a escola eram mais em forma e saudáveis do que aquelas que viajavam de carro ou transporte público.”
Acredita-se que o ciclismo ajude a prevenir doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral, alguns cânceres e diabetes tipo 2.
Este conteúdo é apenas para fins informativos e não substitui o diagnóstico formal e individualizado, prognóstico, tratamento, prescrição e/ou aconselhamento dietético de um profissional médico licenciado. Não interrompa ou altere seu curso atual de tratamento. Se estiver grávida ou amamentando, consulte um provedor qualificado individualmente. Procure ajuda imediata se estiver passando por uma emergência médica. Siga-nos no Facebook , Twitter , Instagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui .