Na capital, prefeito de Sorriso destaca avanço no processo para pavimentação da MT 490

na capital prefeito destaca avanco no processo para pavimentacao da mt 490

Agenda também incluiu alinhamento junto ao Estado para ações ligadas ao Esporte

Um dos primeiros compromissos do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, na capital do Estado nesta terça-feira (31) resultou em boas novas, principalmente para os produtores rurais. Na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o prefeito foi informado pelo titular da pasta, Marcelo Padeiro, que está em processo de licitação a pavimentação da MT 490.

O tapete preto deve ser implantado em 43 km da vicinal que corta Sorriso entre a BR/MT 242 e a MT 485, passando pelo distrito de Caravágio e pela Comunidade São Luiz Gonzaga. Com um custo global  de R$ 46,1 milhões, o rateio da empreitada deve seguir o padrão adotado no termo de cooperação da obra da MT- 485, com o Governo do Estado respondendo por 80% do montante, produtores e Prefeitura com os 20% restantes.

Prefeito e secretário avaliaram ainda a necessidade de pavimentação de estradas e pontes nas MTs 222 e 560. “Nossa intenção é garantir que a pavimentação avance para outras vicinais, seja sentido Sinop e Ipiranga do Norte, seja sentido Tapurah, enfim, que o asfalto que garante mais segurança, conforto, bem estar e agilidade, faça parte de toda a malha viária de Sorriso e região”, destaca o gestor, agradecendo a parceria com o Governo do Estado e com os produtores rurais para a viabilização deste processo.

Em Cuiabá, acompanhado pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Júnior Brandão,  e pelo secretário de Administração, Estevam Calvo, o prefeito também se  reuniu com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, e com o adjunto da pasta, Jefferson Neves. Em pauta, questões como a etapa estadual dos Jogos Escolares que será disputada em Sorriso a partir da próxima semana na categoria B do futsal; e também a possibilidade de construção de um complexo para a prática de skate em Sorriso, assim como para receber competições.

“Esta etapa dos Escolares segue as mesmas regras da fase municipal, com rigoroso cumprimento das medidas de proteção contra a Covid-19, mas permitindo, com a competição, trabalhar todas aquelas questões que o esporte contempla, que são a superação dos próprios limites, o trabalho em equipe,  e as emoções do vencer ou perder”, informa Brandão.

Retribuindo a visita, na próxima semana o secretário estadual deve vir à Capital do Agro para ampliar as discussões sobre o esporte local, avançando nas tratativas de investimentos em infraestrutura para a prática esportiva.