Prisão de suspeito por homicídio de mulher trans revela atuação de facção criminosa em Mato Grosso

Prisão de suspeito por homicídio de mulher trans revela atuação de facção criminosa em Mato Grosso

Em Tapurah, Mato Grosso | A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (25) um homem integrante de uma facção criminosa, foragido da Justiça, acusado de homicídio qualificado e destruição de cadáver de uma mulher trans, ocorrido em fevereiro de 2023.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Itapuranga, Goiás, que cumpriu três mandados de prisão preventiva expedidos pelas Varas Criminais de Sinop e Tapurah. As investigações apontam que o suspeito matou a vítima sob ordens da facção e que o assassinato foi realizado por meio de emboscada.

Além disso, ficou constatado que ele e comparsas fragmentaram o corpo da mulher e descartaram os restos mortais no Rio Arinos, em Tapurah. O preso possui histórico criminal extenso, incluindo registros por tortura, desobediência, tráfico de drogas e organização criminosa.

Após troca de informações entre as equipes de Tapurah e Itapuranga, o suspeito foi localizado e capturado no município goiano. Ele está recolhido na unidade prisional local, à disposição da Justiça.