Polícia Militar investiga incidente envolvendo policial baleado em residência em Cuiabá

Homem tenta sequestrar criança em frente à escola e foge após ser repreendido por populares em Rosário Oeste

Um policial militar foi baleado em sua residência nesta segunda-feira (4), em Cuiabá, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas. De acordo com o Tenente Coronel Martins Junior, da Polícia Militar, as informações iniciais sobre o ocorrido são limitadas e dependem de um trabalho detalhado de apuração.

“Exatamente o que aconteceu, a gente não pode afirmar porque será necessário um trabalho de investigação, análise de imagens e coleta de informações para esclarecer o caso”, explicou Martim Junior.

As primeiras informações são de que o sargento Rodrigo Francisco de Souza foi baleado na altura do peito em sua residência em Cuiabá. O militar era lotado na Companhia do Três Barras. Uma hipótese é que o disparo que vitimou o graduado tenha sido incidental.

Diante da gravidade da situação, o policial foi rapidamente socorrido e levado ao hospital. “Acionamos o helicóptero Águia para garantir uma resposta ágil e tentar salvar a vida do policial”, informou o Tenente Coronel.

O sargento foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foi atendido. Porém, não resistiu aos ferimentos.

Até o momento, sabe-se que o policial foi atingido por ao menos um disparo na região lateral do corpo. A perícia segue analisando se houve outros ferimentos e busca identificar o calibre da arma utilizada. “Será necessário aguardar o trabalho da perícia para obter informações mais precisas sobre o ocorrido”, concluiu o oficial militar.