Secretário diz que Governo quer expandir Politec, mas Lucas do Rio Verde ainda não deverá ter com unidade

Secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante

Lucas do Rio Verde não deverá contar a curto ou médio prazo, com uma unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Apesar de não falar em prazo, o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, diz que outros municípios também precisam deste tipo de atendimento.

Bustamante integrou a comitiva do governador Mauro Mendes que visitou Lucas do Rio Verde nesta terça-feira (22).  No município foi inaugurada a primeira casa de semiliberdade que o Governo Estadual está implantando em Mato Grosso.

Questionado sobre a possibilidade de instalar a Politec no município, o secretario assinalou que o governo está preocupado com a expansão dos serviços de perícia. Bustamante adiantou que está no planejamento do governo. “Ele (Mauro Mendes) está avaliando pra ver como fazer”, adiantou.

“O grande problema que se tem é que não se consegue atender a todas as demandas de um governo, que você dá a dinâmica que está. Mas a Politec nunca foi um produto que está descartado, muito pelo contrário”, enfatizou o secretário.

Bustamante cita que o concurso vai contratar peritos, papiloscopistas e médicos legistas.

“Agora o avanço da Politec demanda de mais oportunidade, assim como aqui em Lucas precisa, a cidade de Peixoto precisa e Confresa precisa também”, concluiu.

Demora no atendimento

Durante o fim de semana, a demora no atendimento a caso de assassinato fez com que um baleado ficasse ao relento durante boa parte da madrugada. Uma guarnição da Polícia Civil foi obrigada a permanecer no local durante todo o tempo, até a liberação do local de crime.