Prefeito Miguel Vaz assina ordem de serviço para construção da nova sede da escola Érico Veríssimo

prefeito miguel vaz assina ordem de servico para construcao da nova sede da escola erico verissimo

O prefeito Miguel Vaz assinou, na última sexta-feira (15), a ordem de serviço para construção da nova sede da Escola Municipal Érico Veríssimo, atendendo os anseios da comunidade escolar do bairro Rio Verde. A ação é a primeira de uma série de revitalizações previstas para a localidade, que vai contar também com nova praça e complexo esportivo.

Conforme o termo de homologação, serão investidos no novo prédio, com recursos próprios, R$ 13.8 milhões. A empresa vencedora da Concorrência Pública 006/2022, Constrular Construtora EIRELI, terá o prazo de 540 dias para concluir a obra.

“A construção da nova sede da Érico Veríssimo é um compromisso nosso com a escola e com os moradores do bairro. Em março do ano passado, nos reunimos com a comunidade e firmamos o compromisso de entregar a nova escola em 2023 e iremos entregar”, afirmou o prefeito durante a assinatura.

O projeto contempla uma área a ser construída de 5.789,11 m², com quatro blocos: um bloco educacional com 19 salas de aulas, laboratório, biblioteca, sala maker; um bloco administrativo com salas para coordenação e secretaria, almoxarifado, guarita; um bloco esportivo com ginásio e salas de música e de dança; e um bloco de serviço e apoio com refeitório, cozinha, lavanderia, área de serviço; além de banheiros e outros espaços.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, assim que entregue, a unidade terá condições de atender até 400 alunos, cerca de 100 a mais do que o número atual, suprindo uma parte da demanda por vagas escolares do ensino fundamental anos iniciais.

Também participaram da assinatura a secretária de Educação, Elaine Lovatel, e o secretário de Governo e Administração, Alan Togni.

Investimento na educação
A Secretaria de Educação apresentou, no último mês, um balanço mostrando que a Gestão Municipal já aplicou, somente no primeiro semestre, mais de R$ 74 milhões na educação, entre as despesas correntes e investimentos.

Na parte de infraestrutura, destaque para reformas no CEI Aquarela, CIEI Anjo Gabriel, escolas Vinícius de Moraes, Eça de Queirós e Caminho para o Futuro, Creche Anjo da Guarda, além de duas novas construções em andamento, nos bairros Vida Nova e Parque das Emas.

Os investimentos também foram em palestras, cursos, oficinas e capacitações e grupos de estudos aos professores, realizados por meio do Centro de Formação.

Outros diversos programas e projetos também fizeram parte dos investimentos, como o programa Diálogos Socioemocionais, Ligando o agro e a cidade através da educação, Robótica em sala de aula, Cooperativas Escolares, A União Faz a Vida, Educação Especial, Anjos da Escola, Projeto Conectar, Projeto Transformando Experiências em Amor (TEA).