Gestão Municipal apresenta projeto da nova Creche Menino Jesus

gestao municipal apresenta projeto da nova creche menino jesus

Um trabalho mostra sua importância não somente pela sua grandeza, mas pelo seu benefício e sua função social. Por isso, a construção das novas instalações da Creche Menino Jesus tem um toque especial. Após 34 anos, a unidade ganhará um novo endereço, trazendo mais comodidade e segurança a toda comunidade escolar.

Os servidores da creche tiveram a oportunidade de conhecer o projeto através de uma apresentação das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e de Educação, que foi realizada na tarde desta quinta-feira (14), na atual creche. Na ocasião, os educadores deram opiniões e contribuíram com apontamentos.

O projeto inicial apresentado conta com construção projetada para ser localizada na Avenida Pará, no bairro Alvorada, e possuir 14 salas de aula com banheiros, 2 berçários, lactário, cozinha completa, área para parquinhos coberto e descoberto, bloco administrativo e refeitório.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, hoje, a Creche Menino Jesus atende cerca de 500 estudantes. Com o novo espaço, será possível ampliar esse número para aproximadamente 700 alunos. “Todos os apontamentos feitos pelos professores serão atendidos, nós trouxemos o projeto justamente para ouvir aqueles que trabalham aqui. Nosso objetivo com a nova construção é ampliar, isso melhorará as condições de acesso ao ensino, oferecendo mais conforto e espaço de estudo para nossos alunos”, destacou.

Segundo a gestora da Creche Menino Jesus, Zulma, a espera acabou. “Quando o prefeito Miguel nos visitou, ele percebeu que seria mais viável construir um novo espaço para atender a nossa demanda. Agora, com o novo espaço, que será mais moderno e funcional para os alunos e professores, nós levaremos toda nossa experiência pedagógica para que a unidade possa resistir a mais 34 anos”, finaliza.

São Cristóvão

Na segunda-feira (11), a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde realizou a apresentação do novo bloco administrativo para os docentes e funcionários da Escola Municipal São Cristóvão. O local, que passará por reforma e terá 1.484,07 m² de área construída, teve total aprovação dos colaboradores da unidade escolar.

O ambiente contará com cozinha e refeitório tendo o dobro do tamanho, 4 salas de educação infantil com banheiros; 5 salas para ensino médio; 2 salas multiuso; e áreas de apoio (banheiros, depósito, lavanderia).

Os projetos foram estudados de acordo com a capacidade de cada instituição. A Escola São Cristóvão atende o ensino fundamental e médio e possui capacidade para 225 alunos.