Jovem de 18 anos morre após cair em silo de soja durante trabalho em fazenda de Nova Canaã do Norte

Lucas Kauan escorregou e caiu na rosca do maquinário; caso é tratado como acidente de trabalho e será investigado pela Polícia Civil

Lucas Kauan Palhari dos Santos, de 18 anos, morreu nas primeiras horas da manhã de ontem, segunda-feira (6) após cair no silo de soja de uma fazenda localizada em Nova Canaã do Norte, município a 699 km de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 6h30, quando o jovem realizava atividades no local de armazenamento de grãos e, em determinado momento, escorregou e caiu na rosca do maquinário do silo.

Um colega de trabalho que presenciou o incidente desligou a máquina imediatamente e acionou o Corpo de Bombeiros. No entanto, quando os militares chegaram ao local e realizaram o resgate, o jovem já estava sem sinais vitais.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos periciais e a liberação do corpo. O caso foi registrado como acidente de trabalho e será investigado pela Polícia Civil.

A tragédia chama atenção para os riscos envolvidos nas atividades rurais e a necessidade de reforço nas medidas de segurança em ambientes com máquinas e silos.