Grupo Haid avalia municípios de Mato Grosso para instalação de indústria

reunião do governo de mato grosso com haid group

Em Mato Grosso conglomerado chinês Haid Group, um dos maiores do setor agroindustrial da China, está prestes a definir entre Rondonópolis e Campo Verde o local para instalar sua primeira fábrica no Brasil. A unidade será voltada ao processamento de caroço de algodão, com capacidade para 200 mil toneladas por ano e investimento estimado em mais de US$ 80 milhões.

A empresa prevê a geração de cerca de 150 empregos diretos na cidade escolhida. A decisão deve ser anunciada ainda este mês.

Representantes do Haid Group realizaram visitas técnicas a cinco municípios de Mato Grossoalém dos dois finalistas, também estiveram em Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Sorriso — para avaliar infraestrutura, logística e incentivos fiscais.

Em Rondonópolis, o grupo recebeu informações sobre o terminal ferroviário e políticas de atração de investimentos, enquanto em Campo Verde foram apresentadas condições logísticas e de produção agrícola. A equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) acompanhou as agendas, reforçando o interesse do governo em atrair capital estrangeiro para Mato Grosso.

O diretor do grupo para a América do Sul, Yang Jiawei, declarou que o Estado oferece um ambiente favorável para os planos de expansão da empresa. o diretor Lee Yong Qiong, em reunião com o governador, destacou que Mato Grosso possui produção de algodão em quantidade e qualidade ideais para abastecer a futura planta industrial.

Fundado em 1998, o Haid Group atua em segmentos como nutrição animal, produção de ração, criação animal e alimentos, sendo um dos principais conglomerados do setor agroindustrial na China.