ANTT inicia discussões sobre implantação de ponto de parada para motoristas na BR 163 em MT

Secom-MT

Acontece hoje, em Sinop, a primeira de três reuniões que serão realizadas para discutir a implantação de ponto de parada e descanso para caminhoneiros na BR 163 em Mato Grosso. Outros assuntos também serão debatidos nos encontros promovidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a autarquia federal, as chamadas Reuniões Participativas são necessárias para receber manifestações orais e escritas sobre a necessidade de alterações contratuais da concessão rodoviária federal administrada pela Concessionária Nova Rota do Oeste S.A. (BR-163/MT/MS).

Além da implantação de PPDs (Pontos de Parada e Descanso), também serão debatidas considerações sobre segurança operacional, proposta de conectividade por sinal 4G, obras de retorno em nível, Desconto de Usuário Frequente (DUF), entre outros.

A primeira reunião será realizada hoje (23) em Sinop, quinta-feira (25) em Cuiabá e sexta-feira (26) em Rondonópolis. Além da participação presencial, será possível apresentar sugestões pela internet. Para isso, os interessados devem acessar o site da ANTT, assistir ao vídeo disponível ou consultar o tutorial do Sistema ParticipANTT para entender como enviar suas contribuições.

As sessões do evento serão realizadas presencialmente nos seguintes municípios, datas, horários e endereços abaixo.

Sinop – MT

Data: 23 de abril de 2024.

Horário: das 14h às 17h (horário local).

Endereço: Auditório do Vie Hotel, Av. Bruno Martini, nº 2.249, bairro Recanto Suíço.

Capacidade: 120 pessoas.

Cuiabá – MT

Data: 25 de abril de 2024.

Horário: das 14h às 17h (horário local).

Endereço: Auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso, Av. Antônio Dorileo, nº 1.100, bairro Coxipó.

Capacidade: 120 pessoas.

Rondonópolis – MT

Data: 26 de abril de 2024.

Horário: das 14h às 17h (horário local).

Endereço: Auditório do Hotel Slaviero Rondonópolis, R. Arnaldo Estevão de Figueiredo, nº 985, bairro Jardim Monte Líbano.

Capacidade: 100 pessoas.