O empresário Elusmar Maggi Scheffer doou um milhão de reais para o Internacional escalar Rodinei na partida contra o Flamengo e voltou a causar polêmica após a partida que deu a liderança ao Flamengo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O empresário afirmou em entrevista que “injetaria” dinheiro no São Paulo para o tricolor paulista derrotar o Flamengo na última rodada, o que causou muita irritação no VP Jurídico e Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, que afirmou em seu Twitter que vai fazer uma denúncia na polícia contra o empresário.
– Manipulação de resultado sob qualquer forma é crime previsto no estatuto do torcedor, ainda mais quando são jogos da loteria federal. Hoje mesmo vamos encaminhar notícia crime ao MP e à polícia. Esse torcedor pode ser rico, mas vê-se que não é preparado, publicou o dirigente do Fla em uma rede social.

Além de toda essa denúncia, Rodrigo Dunshee incentivou torcedores do Flamengo a boicotarem a empresa Maggi, de produtos alimentícios, onde Elusmar é um dos sócios e ele também é um dos acionistas da ‘Scheffer Agrobusiness’, um dos maiores conglomerados da agropecuária do mundo.
– Esse MAGGI vinculado ao Inter (com a complacência do clube) disse que no Rio de Janeiro, sabe que será roubado, referindo-se à empresa Maggi. Além da notícia crime contra ele pela promessa de fraude, nosso povo deveria boicotar todos os produtos da Maggi, disse.