O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo no último sábado (5) por 1 a 0 com gol de Everton Ribeiro, mas o jogo se tornou apenas um mero detalhe por conta da briga entre torcidas e diretorias devido a uma faixa colocada pela torcida local.

A torcida do Botafogo estendeu uma faixa com os dizeres “Aqui prezamos pelas vidas” e a diretoria pediu, gentilmente, que fosse retirado das arquibancadas. A diretoria botafoguense retirou e depois estendeu novamente alegando “que a faixa era em alusão a luta pelas vítimas da Covid-19”.
O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, se pronunciou por meio das redes sociais e chamou o Botafogo de rebaixado e disse que a rivalidade deve ser somente dentro de campo: “Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí Botafogo”.
Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí Botafogo.. pic.twitter.com/tHJ82cyR8D
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) December 5, 2020