O Flamengo vem tendo diversos casos positivos de Covid-19 e entre eles está o meia Giorgian De Arrascaeta, que testou positivo junto com a Seleção Uruguaia que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Além de Arrascaeta, o Flamengo teve casos positivos do auxiliar técnico Charles Hembert e mais dois membros da comissão técnica, um roupeiro e do meia que alterna entre o sub-20 e o profissional, Max.

Desta vez, o técnico Rogério Ceni testou positivo para o novo Coronavírus e está de fora do comando da equipe para o duelo diante do Coritiba, já que está cumprindo quarentena obrigatória de 10 dias.
O Flamengo emitiu um comunicado através de suas redes sociais informando o teste positivo do técnico e também anunciou que o técnico do sub-20, Maurício de Souza, comanda a equipe na próxima quinta-feira (10).
Em teste realizado na última segunda-feira (07.06), o técnico Rogério Ceni foi diagnosticado com covid-19. O time será assumido nos próximos dois jogos pelo Maurício Souza, junto com o auxiliar Márcio Torres. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 8, 2021