O Flamengo tropeçou novamente pelo Campeonato Carioca e apenas empatou em 2 a 2 com a Portuguesa com gols de Pedro e preocupou a torcida do Flamengo para a estreia na Libertadores, mas o técnico Rogério Ceni já projetou a estreia com uma atuação melhor do que no clássico contra o Vasco.
– Contra o Vélez é um jogo importantíssimo. Uma competição que todo flamenguista depois de 2019, quando venceu pela segunda vez, tem a expectativa de jogar bem, fazer um grande jogo e trazer bom resultado da Argentina. Jogar na Argentina é sempre difícil, mas estamos recuperando os jogadores e trabalhando bem. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo, um jogo bem melhor do que foi feito contra o Vasco, disse Ceni antes de completar:

– Acho que o jogo do Vasco foi muito atrelado à conquista de domingo. Por mais que o jogador queira e faça o seu melhor, às vezes não está completamente concentrado no jogo. Então vamos conseguir fazer um jogo, acredito eu, bem melhor do que foi feito. E espero sair de Buenos Aires com a vitória, finalizou.
O Flamengo estreia na Taça Libertadores da América diante do Velez Sarsfield, na próxima terça-feira (20), às 21h35 (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Será a primeira partida do Mais Querido na busca pelo tricampeonato da América.