O zagueiro Rodrigo Caio ficou de fora da estreia da Libertadores diante do Velez Sarsfield devido a expulsão no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores de 2020 diante do Racing e atuou contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, no último sábado (17).
Além da suspensão, Rodrigo Caio deixou o gramado do Luso Brasileiro sentindo dores musculares na coxa, mesmo local que deixou o zagueiro de fora da maioria dos jogos do Brasileiro do ano passado e a lesão preocupa a comissão técnica.

O xerife rubro-negro chegou a realizar alguns exames de imagem que detectaram uma lesão muscular na coxa, mas foi considerada leve e mesmo assim, o zagueiro pode ficar de fora da decisão da Taça Guanabara, no sábado (24), contra o Volta Redonda e do duelo diante do União La Calera, na próxima terça-feira (27), pela Libertadores.
O elenco recebeu folga depois de vencer o Velez Sarsfield pela Libertadores na última quarta-feira (21) e se reapresentou hoje para iniciar a preparação para a rodada do final de semana, onde decide a Taça Rio contra o Volta Redonda. Rodrigo Caio já iniciou tratamento com fisioterapia.