Rodrigo Caio ainda se recupera de lesão na coxa e não deve ir a campo nos próximos dias

rodrigo caio treinando no ct ninho do urubu

O elenco principal do Flamengo se reapresentou ao clube na última segunda-feira (15), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e já deu início a preparação para a temporada de 2021. O zagueiro Rodrigo Caio ainda se recupera de lesão na coxa e não deve ir a campo nos próximos dias.

Rodrigo Caio3
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O médico do clube, Dr. Marcio Tannure, informou que o xerife do Flamengo atuou no sacrifício nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro devido a briga pelo título e isso agravou a lesão no adutor da coxa direita e isso pode tirar o zagueiro das primeiras partida do Flamengo na temporada de 2021.

– Rodrigo Caio, como informado pelo clube anteriormente, teve uma lesão grave no adutor direito. Pelo curto espaço de tempo até o fim do campeonato, tentamos acelerar essa recuperação ao máximo. Faltando três rodadas, contra Corinthians, Internacional e São Paulo, foi conversado com o atleta da possibilidade dele jogar e, com ele mostrando essa vontade de ajudar o clube, foi passado o risco. Sabíamos que teria esse risco, e decidimos juntos assumir isso em função até da vontade do próprio atleta”, disse.

rodrigo caio 4
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Marcio Tannure informou que após a partida diante do Internacional, partida em que o Flamengo assumiu a ponta do Brasileirão, o zagueiro apresentou sinais de fadiga muscular e exames indicaram uma nova lesão no mesmo local da anterior que o tirou de boa parte das partidas e mesmo assim, o camisa 3 insistiu em jogar contra o São Paulo.

– Após o jogo do Inter, ele mostrou sinais de fadiga, reclamou de dor no adutor, e realizamos um novo exame que constatou uma pequena lesão no local da lesão anterior. Novamente o atleta conversou conosco e se mostrou disposto e com vontade de jogar o último jogo. Foi conversado sobre todos os possíveis riscos e, juntos, a gente avaliou o cenário e decidiu assumir esse risco em função do momento do campeonato. Realmente, após esse jogo teve uma piora no quadro dessa lesão do adutor da coxa direita e, em função disso, o atleta não teve recesso, vem tratando desde então, de maneira integral, para que a gente possa ter o retorno mais breve possível”, declarou.