O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre o processo de renovação do meia Giorgian De Arrascaeta e falou sobre a situação que tem encontrado nas conversas com o jogador e seu empresário, Daniel Fonseca.
“Eu acho que vai ter um final muito tranquilo. A gente vai conseguir fazer essa renovação, mas tem que ter calma e paciência. Às vezes o empresário fica mais afobado, mas isso é do jogo”, disse Marcos Braz.
As negociações começaram em janeiro por intermédio de Bruno Spindel, diretor executivo do Mais Querido, e o próprio Marcos Braz, junto com o empresário do jogador e para acertarem a renovação, Daniel Fonseca impôs que o clube teria que comprar mais 25% dos direitos econômicos do jogador junto ao Defenser Sporting, por mais 5 milhões de euros.

A parte do reajuste salarial do camisa 14 do Flamengo está acertada entre as partes e o meia vai receber um reajuste de 25% em cima do seu salário e terá vencimentos no mesmo patamar de nomes como Gabigol e Bruno Henrique.
A diretoria entende que nesse momento não consegue fazer o investimento de cerca de 30 milhões de reais, mas não descarta fazer o investimento num futuro próximo. No momento, esse é o único entrave para acontecer a renovação do meia uruguaio.