O Flamengo decidiu escalar jogadores jovens que atuam na equipe sub-20 do clube e mesclou com a presença de alguns garotos que já estavam atuando pelo profissional, que é o casos de João Gomes, Gabriel Batista, Ramon, Gabriel Noga, Natan e Daniel Cabral durante o Campeonato Carioca.
Alguns jogadores do elenco principal do time pediram a diretoria para atuarem com os garotos na primeira rodada do estadual do Rio de Janeiro e Michael foi um desses atletas a solicitar isso. Michael estreará na temporada de 2021 no próximo sábado contra o Macaé e será o mais experiente do time.

– Fiz questão de me colocar à disposição da comissão técnica para a disputa do Estadual, com objetivo de colaborar com o grupo, me manter em atividade, crescendo e evoluindo no que for possível. Acho que será algo bem positivo para todos – disse Michael ao ge.
Michael foi contratado junto ao Goiás por 7,5 milhões de euros em 2020 e não conseguiu demonstrar que valeu todo o investimento do Flamengo. O jogador conseguiu alguns números expressivos durante o Carioca de 2020, mas não foi bem no Brasileirão e acumulou poucos minutos com a equipe do Mais Querido.