O Flamengo entrou em campo no último sábado pela segunda partida das semifinais do Campeonato Carioca e o técnico Rogério Ceni pode aproveitar a larga vantagem do primeiro jogo para utilizar uma equipe mais alternativa e dar rodagem para o restante do elenco, que ainda conta com muitos atletas do sub-20 do clube.
O ponto positivo da equipe alternativa de Rogério Ceni foi novamente Michael e Vitinho, que fizeram até aqui uma das melhores exibições com a camisa do Flamengo desde que chegaram ao clube. Ambos marcaram gols na partida e foram destaque com saídas para contra-ataque.

Vitinho desfilou seu futebol com passes importantes, colocando os companheiros em posição de arremate ao gol, agindo com maturidade dentro de campo, se colocando como homem decisivo e cumprindo o papel que sempre foi esperado do jogador, principalmente pelo valor que foi pago pela sua ocntratação.
Michael é outro jogador que encontrou dificuldades para se adaptar ao novo clube, depois de uma grande temporada pelo Goiás, que lhe rendeu o título de revelação do Brasileirão. O atacante teve um início complicado em 2021, mas a sequencia de jogos no Campeonato Carioca lhe deu confiança e vem se mostrando um ótimo reforço.
