O apresentador Marcelo Barreto resolveu dar uma cutucada no Flamengo após o clube publicar uma imagem em homenagem a Ítalo Ferreira, medalha de ouro no surfe, com uma camisa do clube e o número 1 escrito junto com o nome dele.
Durante o programa Ohayo Tóquio, do SporTV, Marcelo Barreto afirmou que o Flamengo estava sem atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e ao publicar a imagem da camisa para Ítalo Ferreira, disse que o clube pegava carona com o sucesso dos atletas.
Logo em seguida, o comunicador dos canais Globo fez questão de se corrigir e disse que ‘cometia uma injustiça’, mas não impediu os torcedores do Mais Querido de invadir as redes sociais do SporTV para critica-lo.

– Estou recebendo uma lista aqui… O Isaquias (Queiroz, canoagem), a Rebeca Andrade, a Flavinha (ambas da ginástica) são atletas do Flamengo, que tem sete representantes nos Jogos Olímpicos. Então eu cometi uma injustiça aqui anteriormente ao dizer que não tem. Mantenho o que eu disse sobre pegar carona na torcida dos atletas. Acho que apoio é mais importante que torcida. Mas a gente precisa dar a informação correta – disse o jornalista.
Mesmo fazendo a correção, Marcelo Barreto foi duramente criticado pela Nação Rubro-Negra que discordavam do posicionamento do apresentador. O Flamengo publicou uma nota nas redes sociais do time olímpico do clube, destacando seu apoio aos esportes olímpicos.
– O Clube de Regatas do Flamengo se orgulha em ser um dos maiores formadores de atletas olímpicos do país. São mais de 800 rubro-negros em todas as categorias da Gávea, que estão constantemente nos pódios nacionais e internacionais – começou o Rubro-Negro.
– Somos Flavinha, somos Rebeca, somos Isaquias Queiroz – o maior medalhista do país em uma única edição de Jogos Olímpicos – e tantas outras estrelas que trazem alegrias ao Brasil com sua dedicação, superação e raça em todas as competições – diz trecho do texto, que cita ainda outros nomes como Eliza Ramos e Duda Diniz, do judô, e Jacky Godmann, na canoa, e a cria da Gávea Naná Almeida, na natação, ambos estreantes em Olimpíadas.
– Atletas que defenderam e que ainda defendem o Manto com raça e amor, honrando sempre nossa tradição. Somos 14 no Japão e mais de 42 milhões no mundo inteiro com vocês. Vamos, Flamengo! – concluiu o perfil, que marcou ainda os perfis nas redes de veículos do Esporte da Globo.
Somos Flavinha, somos Rebeca, somos Isaquias Queiroz – o maior medalhista do país em uma única edição de Jogos Olímpicos – e tantas outras estrelas que trazem alegrias ao Brasil com sua dedicação, superação e raça em todas as competições.
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) July 28, 2021
As promessas do judô Eliza Ramos e Duda Diniz foram convocadas para auxiliar no treinamento das judocas que defendem o Brasil em Tóquio e se preparam para Paris em treinos de luxo, observadas de perto pela treinadora rubro-negra e ícone do esporte, Rosicleia Campos.
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) July 28, 2021
Na hora dos heróis paralímpicos entrarem em ação, os remadores Michel Pessanha e Diana Barcelos e o canoísta Caio Ribeiro, no outro lado do mundo, prometem levar o Flamengo ainda mais longe em Tóquio, com o apoio do treinador Frederic Mallrich, no remo.
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) July 28, 2021
Somos tradição no esporte olímpico com mais de 220 participações de rubro-negros desde 1932, em quase cem anos de história nos Jogos.
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) July 28, 2021
Atletas que defenderam e que ainda defendem o Manto com raça e amor, honrando sempre nossa tradição.
Somos 14 no Japão e mais de 42 milhões no mundo inteiro com vocês. Vamos, Flamengo!— Time Flamengo (@TimeFlamengo) July 28, 2021