O Flamengo entrou em uma briga pública com a Confederação Brasileira de Futebol depois de discordar de um diagnóstico de um edema na panturrilha de Gabigol e alguns torcedores do clube começaram a especular uma possível saída do jogador.
Para o jornalista Léo Burlá, setorista do Mais Querido no portal “UOL”, o desgaste entre Flamengo e Gabigol pelas convocações para a Seleção Brasileira pode atrair propostas tentadores de clubes europeus pelo atacante e não se assustaria se caso Gabigol deixasse o clube.

– Vai ocorrer a multa e a gente não pode esquecer que o Gabigol está na Copa América. E a gente não pode descartar de forma alguma uma possível saída futura do Gabriel, caso ele faça uma Copa América excepcional. Não seria uma surpresa se eventualmente pintasse algo muito bom. Se for proposta muito boa mesmo, o Flamengo conversa sem nenhum constrangimento. A realidade é que o Flamengo vive essa sombra do mercado europeu desde 2020, vai -, disse durante o podcast UOL Flamengo.
Sem a presença de Gabigol e outros quatro jogadores, o Flamengo decide a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.