O CENARIOMT noticiou anteriormente que o Atlético-GO tem interesse na contratação do atacante Michael e as conversas com o Flamengo se intensificaram nos últimos dias, deixando o jogador perto do Dragão.
De acordo com o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, o que separa Michael do Dragão é a questão da utilização do jogador por parte do técnico Rogério Ceni. O Flamengo está disposto a liberar o atleta, porém isso não vai acontecer se o treinador quiser o jogador em seu plantel.

– Todo bom jogador interessa, e o Michel é um bom jogador. Há alguns dias tive uma conversa com o Flamengo e vai depender do Rogério Ceni. Se ele vai querer usar ou não o jogador. Nós temos o interesse.
– Nosso objetivo é que ele venha e aqui volte a jogar em alto nível. Que aqui ele consiga se recuperar – completa Adson, referindo-se à temporada discreta que Michael teve em 2020 após ser eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019.

Mesmo com o jogador tendo sido revelado pelo Goiás, o Atlético-GO não se preocupa com isso, pois segundo o presidente do Dragão, o próprio atleta demonstrou interesse em retornar ao futebol goiano, sinalizando que poderá atuar pelo clube.
– O empresário do jogador (Eduardo Maluf) nos conhece, respeita muito o Atlético-GO, e o jogador já manifestou que não teria problema nenhum. A questão é mesmo se o Rogério Ceni e os diretores do Flamengo possam ver isso com bons olhos e aceitem essa liberação – disse o dirigente rubro-negro à Rádio Sagres.