Herói de título da Copa Mercosul no Flamengo apontou os maiores erros de Rogério Ceni no Flamengo

heroi de titulo da copa mercosul no flamengo apontou os maiores erros de rogerio ceni no flamengo 1056646

O Flamengo anunciou a demissão do técnico Rogério Ceni na madrugada do último sábado (10) e no mesmo dia, 15 horas depois da demissão, anunciou a contratação de Renato Gaúcho para o comando da equipe profissional.

Para o ex-atacante Lê Cardoso, herói do título da Copa Mercosul de 1999, o maior erro de Rogério Ceni no comando do Flamengo foi condução do miolo de zaga e a falta de critério nas escolhas para o setor.

– A formação que mais deu certo foi com o Arão na zaga ao lado do Rodrigo Caio. Eles davam mais segurança e tomavam menos gols. O Bruno Viana foi muito inconstante e o Léo Pereira, que foi bem no Athletico-PR, não foi mais usado -, disse antes de completar sobre o assunto:

foto 4
Foto: Reprodução

– Ele não deveria ter tirado o Gustavo Henrique porque ficou parecendo que ele foi o culpado pela derrota para o Fluminense. O problema é que o lado esquerdo da defesa não foi fechado. O Ceni vinha tirando muito o João Gomes, que era muito importante.

Durante sua reta final como comandante rubro-negro, Rogério Ceni se viu sozinho e isolado no Mais Querido, e de acordo com Lê Cardoso, jogadores e comissão técnica precisavam ter ajudado o treinador em situações de campo.

– Parece que ele cavou a cova dele, complicado. A marcação precisa começar lá na frente, todos precisam correr. Acho que todo mundo do vestiário precisa estar imbuído do mesmo pensamento. Jogador é meio mimado mesmo, a comissão técnica precisa saber o que ele quer. Só que perceber isso não é fácil, finalizou.