Lincoln subiu em 2017 junto com seu amigo Vinicuis Junior, que hoje defende as cores do Real Madrid. Diferentemente de Vini Jr, Lincoln nunca foi unanimidade na torcida do Flamengo e sempre foi alvo de duras críticas por suas atuações irregulares.
Sabendo que a torcida pede sua saída constantemente, o Flamengo se mostrou aberto a negociações para definição do futuro do jovem jogador de apenas 19 anos. O Mais Querido recebeu algumas propostas de empréstimo, mas acabou recusando pois só havia interesse em uma venda definitiva. Mas após os valores não agradarem a diretoria, o Flamengo sinalizou com um empréstimo e isso deve ser concretizado nos próximos dias.

O Grupo City, que é detentor de times como Manchester City e New York City, esse último foi dirigido pelo técnico Domènec Torrent, tentou novamente o empréstimo, aceitando as exigências feitas pelo clube da Gávea e deve acertar com o atacante. De acordo com uma publicação do jornal “O Dia”, o Grupo City, que já contratou Vinicius Souza e Caio Roque, ambos das categorias de base do Flamengo, aceitou a contratação de Lincoln por empréstimo de uma temporada, sem o passe fixado ao final do contrato.
Ainda de acordo com a publicação do portal, dirigentes do Flamengo, os empresários de Lincoln e membros do Grupo City vão se reunir nos próximos dias para acertar os últimos detalhes e selar o acordo. Caso a negociação se concretize, Lincoln deve ser realocado para defender o Troyes, da França.

Lincoln foi titular no empate contra o Palmeiras, no último domingo (27) e acabou fazendo um desabafo nas redes sociais: “Tem metas a cumprir e muitas bocas para calar”. O empresário do atacante, Vitão Remiro, também rebateu as criticas em cima do garoto, não descartou uma saída do clube e afirmou que o jogador é “um talento que o clube não está sabendo administrar”.