A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) está bem próxima de anunciar o vencedor da compra dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2021 e não será a emissora mais poderosa do Brasil, a Rede Globo.
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) chegou a um acordo com os clubes e com a federação carioca em relação a valores e deve ser anunciado como dono dos direitos de transmissão em breve. De acordo com o “UOL Esporte”, poucos detalhes separam a assinatura do contrato e o anúncio oficial.
A proposta feita pelo canal de Silvio Santos foi considerada melhor que da Rede Globo de Televisão, já que além da transmissão em TV aberta, os clubes poderão organizar lives com imagens em seus canais no Youtube ou da forma que preferirem.
O acordo firmado com o SBT prevê transmissão de uma partida por semana para a maior parte da rede da emissora. As transmissões das fases decisivas serão transmitidas para todo o país, incluindo o estado de São Paulo.
Além da transmissão na grade aberta da televisão brasileira, o contrato firmado entre o SBT e a FERJ prevê a criação de um canal pay-per-view para transmissão de todos os jogos do estadual. Os clubes ganharão um valor fixo que será dividido entre todos os clubes que disputarão o campeonato, além de uma porcentagem nos pacotes vendidos.
Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama receberão uma quantia de 14 milhões de reais cada um para os direitos de transmissão e os clubes de menor investimento receberão cerca de 3,5 milhões de reais cada. Todos os clubes poderão transmitir as partidas no Youtube com lives voltadas para seus torcedores.