A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro lançou medidas de prevenção ao Coronavírus e isso vai afetar diretamente a disputa do Campeonato Carioca, já que o prefeito Eduardo Paes proibiu eventos esportivos na capital carioca.
Com as medidas lançadas no município do Rio de Janeiro, o Flamengo estudou formas e estádios para mandar seus próximos jogos. O jogo de hoje contra o Botafogo será a última partida na capital antes do decreto lançado por Eduardo Paes.
O Flamengo decidiu levar a partida contra o Bangu para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Sul do estado do Rio de Janeiro. A partida marcada para o dia 31 de março e ainda não está certo de acontecer, pois depende da autorização do prefeito de Volta Redonda.
A diretoria do Flamengo trabalhava com duas opções de estádio para mandar os jogos que vão acontecer durante o decreto da prefeitura da capital: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu e o próprio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que recebeu Corinthians x Mirassol ontem e vai receber Palmeiras x São Bento hoje.
A suspensão de eventos e atividades esportivas na cidade do Rio de Janeiro entrará em vigor na próxima sexta-feira, dia 26 de março e se encerrará no dia 4 de abril, quando as partidas do Campeonato Carioca na capital do Rio de Janeiro.