O Flamengo revelou alguns nomes no final dos anos 90 e no início dos anos 2000 que fizeram sucesso no futebol brasileiro e no futebol europeu e o atacante Reinaldo foi um desses jogadores.
Reinaldo é da mesma safra que revelou nomes como Júlio César, Juan, Alessandro e Cássio e em entrevista ao portal “ESPN”, o ex-jogador afirmou que se Romário atuasse no atual time do Flamengo faria “500 gols tranquilamente”.
– Hoje em dia, como diz o Bruno Henrique, o Flamengo está em outro patamar. Não tenho dúvida que o Romário que fez 204 gols [em 280 jogos] com a camisa do Flamengo, com a estrutura que tem hoje em dia, faria 500 tranquilamente. O Pet faria mais uns 100, o Edílson e outros caras fora da média também. Se eles fizeram tudo isso sem estrutura, imagina com estrutura? Os caras seriam muito maiores do que foram no Flamengo. Hoje tem estrutura para descansar de tarde depois do treino, hotel no Ninho do Urubu. Na nossa época não tinha isso, afirmou.
Reinaldo saiu do Flamengo em 2001 e passou ainda por vários times, como São Paulo, PSG, Santos e Botafogo. Aposentou-se dos gramados aos 40 anos, em 2019, vestindo a camisa do Brasiliense.