Diego tenta enxergar pontos positivos do empate e ressalta: “Lição de que devemos estar focados”

51173579633 519b73e1e5 c

O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Union La Calera, no Chile e já desembarcou no Rio de Janeiro trazendo na bagagem um ponto, de certa forma importante, mas também trazendo questionamentos sobre as atuações do setor defensivo rubro-negro.

O meia Diego Ribas fez uma análise positiva do empate da última terça-feira, mas ressaltou que a equipe precisa entrar mais ligada em todos os jogos, para que os erros não se repitam e a equipe passe menos dificuldades.

– Esse jogo deixa a lição de que cada vez mais devemos estar focados, concentrados, para que a gente não cometa erros que possam fazer a diferença. Corremos atrás desse prejuízo, saímos daqui com um ponto que não era o que queríamos, mas de três jogos fora de casa na Libertadores, duas vitórias e um empate também não é ruim e nós temos que ter consciência disso. Então vamos agora para o primeiro jogo da final do Carioca confiantes e mais do que nunca concentrados.

51173290551 aabd946f8d c
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mesmo trazendo somente um ponto do Chile, contra o Union La Calera, o Flamengo ainda tem chances de se classificar matematicamente para a próxima fase da Libertadores. Basta a LDU vencer o Velez Sarsfield, na próxima quinta-feira, em duelo disputado na Argentina.

O Flamengo segue sendo o líder do grupo G da Libertadores, somando 10 pontos em quatro rodadas. O Mais Querido volta a campo pela maior competição da América do Sul na próxima quarta-feira (19), às 21 horas (de Brasília), contra a LDU no Maracanã.