O Flamengo conseguiu a alteração junto a Conmebol e a partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, 21 de julho, no estádio Mané Garrincha.
A mudança de local de realização da partida se deu pela vontade da diretoria flamenguista de contar com público no segundo jogo das oitavas e como a Prefeitura do Rio de Janeiro negou a presença de público no Maracanã e partida foi alterada para Brasília.
A mudança de local corresponde com a liberação de até 25% da capacidade total do estádio Mané Garrincha e no desembarque da equipe no Rio de Janeiro após enfrentar o Defensa y Justicia na Argentina, o presidente Rodolfo Landim respondeu sobre a possibilidade.

– Brasília, mas temos que acertar ainda o processo de como seria a venda de ingressos. Precisamos conversar primeiro com o pessoal aqui – disse Landim no desembarque.
O Mais Querido apresentou um pedido junto a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro pedindo a liberação de 10% da capacidade total do Maracanã, mas não tinha resposta ainda e a tendência é que saia nesta sexta-feira (16).