Cereto sugere que tabela favorece ao Flamengo e Roger rebate: “No 1º turno você não falou isso”

cleber machado e roger se irritaram com sugestao de cereto de favorecimento ao flamengo

O comentarista do canal SporTV, Carlos Cereto, irritou os colegas de bancada após sugerir que a tabela do Campeonato Brasileiro favoreceria o Flamengo, já que o rubro-negro fará cinco jogos, sendo quatro com mando de campo, no Maracanã.

O Flamengo vai enfrentar nas próximas rodadas Santos e Bahia, no Maracanã, sai para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão e depois retorna para o Rio de Janeiro, onde enfrenta Fluminense e Ceará em seus domínios.

cleber machado e roger se irritaram com sugestao de cereto de favorecimento ao flamengo
Foto: Reprodução / SporTV

“Quem fez essa tabela? Tudo bem que não tem torcida e o gramado do Maracanã está ruim, mas tem vantagem de não viajar, de jogar em casa. Mas, do ponto de vista técnico, você não pode fazer uma tabela em que o Flamengo joga 4 de 5 jogos em casa. Tudo bem que tem jogo adiado, mas é bagunça. E essa bagunça está criando um desequilíbrio técnico”, afirmou Carlos Cereto.

Os outros comentaristas da bancada do programa Seleção SporTV ficaram visivelmente contrariados. Roger Flores e Cleber Machado contestaram a afirmação de Cereto, mas não tiveram sucesso.

“Está reclamando da tabela agora, Cereto?”, disse Roger.

“No primeiro turno você não reclamou, não, né Cereto?, perguntou Cléber Machado.

“Exatamente! No primeiro turno teve a mesma sequência, mas com mais jogo fora de casa”, concordou Roger.

Cereto não se deu por vencido e rebateu Roger Flores e Cleber Machado: “Estava errado também! Provavelmente eu falei. Mas no Campeonato Carioca, o Flamengo jogou todas no Maracanã! Todas! E agora, no Brasileiro, de cinco jogos, tem quatro no Maracanã. Tabela estranha essa”.

Roger Flores e Cleber Machado utilizaram a lógica contra o argumento de Carlos Cereto, e disseram que todos os times farão 19 jogos em seus domínios, e que o Flamengo fez a mesma quantidade de jogos fora de casa.

“Cereto, de 38 jogos, quantos o Flamengo vai fazer em casa? 19. Não tem diferença. Sempre acontece essas sequências de dois jogos fora, depois dois em casa. Falar de tabela… Tabela é igual para todo mundo. Falar de tabela, eu acho… É a única coisa igual para todo mundo”, disse Roger.

“Tabela e erro de arbitragem”, complementou Cléber Machado.