Diego Alves se tornou ídolo da torcida do Flamengo com atuações importantes que ajudaram a equipe a conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro do ano passado, mas parece que o fim de sua jornada no clube está cada vez mais próxima do fim, já que o goleiro recusou nova oferta de renovação.
O comentarista dos canais ESPN, Jorge Nicola, comentou sobre o imbróglio que o camisa 1 vive com o Flamengo para renovação de seu contrato e aproveitou para ressaltar toda a importância que Diego Alves tem dentro do elenco rubro-negro.

– O Diego Alves tem um papel importante dentro de campo, mas também fora dele, resolvendo problemas, assumindo a liderança, comprando a bronca, muitas vezes até como porta-voz do elenco. Abrir mão dele, é abrir mão de um líder do elenco. Se quiser fazer economia, faz com o Lincoln, com o Pedro Rocha, encontra um clube para vender o Léo Pereira. Tem uma série de fórmulas para economizar. A economia com o Diego Alves, na minha opinião é uma economia burra.
Diego Alves tem contrato com o Flamengo somente até o dia 31 de dezembro e está longe de um final feliz com o Flamengo. O goleiro chegou a acertar sua permanência, mas o acordo foi vetado pelo departamento financeiro. Marcos Braz tomou as iniciativas e demonstrou que vai brigar pela permanência do arqueiro.