O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Union La Calera, no Chile e já desembarcou no Rio de Janeiro trazendo na bagagem um ponto, de certa forma importante, mas também trazendo questionamentos sobre as atuações do setor defensivo rubro-negro.
O primeiro gol do time chileno saiu depois de três erros seguidos do zagueiro Bruno Viana que lhe renderam sérias críticas nas redes sociais e Willian Arão, que marcou um gol contra e um gol a favor, garantiu que vão continuar trabalhando firme para melhorar o sistema defensivo.

– Difícil falar (o que falta para acertar na defesa). Não é uma coisa só. Se eu tivesse a solução eu teria feito. A gente tem trabalhado todos os dias para isso. Às vezes são erros individuais, às vezes são erros coletivos, que acontecem. Estamos trabalhando para melhorar. Os caras chegaram duas vezes no nosso gol e fizeram dois gols. Daqui a pouco a gente vai acertar e, se Deus quiser, vamos parar de tomar gols.
O Flamengo agora muda o foco e vai iniciar a preparação para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, quando enfrentará o Fluminense na grande decisão. A partida está marcada para o próximo sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.