O Grêmio venceu o Bahia por 4 a 3, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal na noite desta quarta-feira (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida valeu pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Como o primeiro jogo em Salvador ficou no empate por 1 a 1, essa nova igualdade levou o jogo para as penalidades. E o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho avançou.
Agenda de Grêmio e Bahia
Agora, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o Grêmio, que jogaria neste final de semana contra o Corinthians, teve o jogo adiado e só atuará no dia 22 de julho, quando recebe o Atlético-MG. O jogo está marcado para a partir das 21h, também em Porto Alegre.
No entanto, o Bahia joga pelo Brasileirão já neste final de semana, quando visita o Athletico Paranaense. O jogo será na Ligga Arena, em Curitiba, a partir das 18h30, pela 15ª rodada.
O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.
Como foi a partida
Em campo, a partida começou com mais de uma hora de atraso e quase foi adiada. Isso por conta das fortes chuvas que castigaram a cidade também boa parte da região sul do país.
O Grêmio, mandante da partida, começou em cima do Bahia e já foi criando chances. Aos 12min, quase marcou com Carballo, que recebeu na área e cabeceou em cima do goleiro Marcos Felipe, que fez grande defesa.
Mas, aos 43min, veio a grande chance do Tricolor, quando Everaldo colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas Carballo cobrou mal e o goleiro Marcos Felipe defendeu, mantendo 0 a 0 naquele momento.
Antes do intervalo, aos 49min, Everaldo marcou um golaço e abriu o placar para o Bahia: 1 a 0, e vaga parcialmente garantida.
Segundo tempo
Na etapa final, como se imaginava, o Grêmio aumentou a pressão e foi para cima do Bahia. Desde os primeiros minutos, o time gaúcho já começou a criar chances de gol.
No entanto, o goleiro Marcos Felipe fazia boas defesas e evitava que o time da casa chegasse ao empate. Por outro lado, o time visitante tinha dificuldades em sair para os contra-ataques.
Mas, aos 22min, o Tricolor de Aço teve a primeira grande chance com Ademir. Em contra-ataque, ele obrigou Gabriel Grando a fazer boa defesa.
Depois, aos 26min, o Grêmio chegou ao empate com Villasanti. Ele recebeu livre na área e mandou para o fundo da rede: 1 a 1.
Animado, o time gaúcho foi para cima e quase virou com Lucas Mugni, aos 40min. Ele mandou a bola no travessão, em lance de muito perigo.
Em seguida, o Bahia respondeu e, aos 43min, acertou o travessão também. Desta vez, o chute foi do atacante Ademir.
Mas, o jogo acabou 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Assim, o Grêmio venceu e ficou com a classificação para a semifinal.
Veja em seguida: Botafogo vence o Patronato fora de casa e fica perto das oitavas da Sul-Americana