São José dos Campos-SP, 6 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Santos perdeu por 4 a 2 nos pênanltis para o Deportivo Táchira depois do empate por 1 a 1 no tempo normal na noite desta quarta-feira (6), no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Com o resultado do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Peixe está fora da competição e aumenta a crise.
Agora, a equipe classificada vai enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Lanús, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador. Eles se enfrentam na quinta-feira (7), a partir das 19h15, na Grande Buenos Aires.
Próximo jogo do Santos
Depois do confronto pela Copa Sul-Americana, o Peixe agora vai voltar as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, onde precisa reagir após perder em casa para o Flamengo na rodada passada.
Contudo, terá outro jogo como mandante no próximo domingo, dia 10. Assim, o Peixe vai receber o Atlético Goianiense, a partir das 18h, novamente na Vila Belmiro.
Como foi o jogo
Em campo, o Santos começou controlando as ações e valorizando a posse de bola. Contudo, tinha dificuldades em criar reais chances de gol nos primeiros minutos de jogo.
Assim, a primeira grande chance de gol do Peixe veio aos 12min. Na oportunidade, após cobrança de escanteio, o zagueiro Eduardo Bauermann desviou de cabeça e o goleiro do Deportivo Táchira espalmou para escanteio.
Mas a situação se complicou para o Peixe aos 26min. Isso porque Uribe escapou livre, passou pelo goleiro João Paulo e fez 1 a 0 para os venezuelanos. O gol foi confirmado pelo VAR, após anulação inicial.
Com isso, o Peixe sentiu o golpe e, o que já estava difícil, ficou ainda mais complicado na reta final do primeiro tempo. Com isso, o time paulista foi para o intervalo em desvantagem de 1 a 0.
Intervalo no #SANxDTA. O Santos vai perdendo por 1 a 0. pic.twitter.com/pbb6pYtliO
— Santos FC (@SantosFC) July 7, 2022
Segundo tempo
Após o intervalo, o Santos voltou com outra disposição. Assim, quase empatou logo aos 3min, quando Lucas Pires acertou a trave, com muito perigo.
Apesar da melhora, o gol demorou a sair e deixou o time ansioso, perdendo algumas boas oportunidades.
Contudo, aos 25min, Marcos Leonardo recebeu passe de cabeça e mandou para fundo do gol, deixando tudo igual: 1 a 1. Naquele momento, a decisão estava indo para os pênaltis.
Depois do gol, o Peixe não conseguiu se impor como gostaria nos minutos seguintes para buscar a virada no placar.
Com isso, a decisão da vaga foi para os pênaltis, onde Ricardo Goulart e Lucas Barbosa perderam e comprometeram o time paulista.