São José dos Campos-SP, 1 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Palmeiras vai reencontrar o técnico Luiz Felipe Scolari. Isso porque, na noite deste sábado (2), o Verdão recebe o Athletico Paranaense, a partir das 21h, no Allianz Parque. E essa partida vale pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora, o treinador multicampeão no clube alviverde comanda e faz um bom trabalho no Furacão. Com isso, será mais uma noite de reencontro com alguém que teve três passagens vitoriosas no Palmeiras.
Como chegam Palmeiras e Athletico
Atualmente, o Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos e três a mais do que o arquirrival Corinthians, segundo colocado.
Mesmo com o empate por 2 a 2 fora de casa contra o Avaí no domingo anterior, o Verdão manteve a vantagem na ponta e segue confiante.
Até porque, no meio de semana, venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Aliás, com essa boa vantagem obtida para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, em São Paulo, o Verdão deverá jogar com força máxima essa noite.
Inclusive, o técnico português Abel Ferreira já poupou titulares no jogo em Santa Catarina e, agora não haveria necessidade.
Veja em seguida: Futebol Ao Vivo: Pedrinho chega cheio de empolgação ao Atlético Mineiro; confira
Então, é mais provável até descansar alguns atletas no jogo de volta contra os paraguaios, quando a vantagem é praticamente impensável de se tirar.

Enquanto isso, o Furacão também vem de vitória na Libertadores, em casa, mas com placar apertado. Isso porque fez 2 a 1 no Libertad, outro clube paraguaio e tem vantagem do empate na volta.
Assim, Felipão poderá até mesmo poupar alguns atletas pensando no jogo em Assunção no meio de semana. Mas o clube paranaense também está embalado no Brasileiro.
A equipe está em terceiro lugar, com 24 pontos, cinco atrás do Verdão. Se vencer, não é demais pensar que vai brigar pelo título.
Prováveis escalações
Para o jogo de logo mais, o Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Por sua vez, o Athletico deve jogar com Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo, Cittadini (Erick) e Vitor Bueno; Pedrinho, Rômulo e Vitor Roque.
E a partida terá transmissão ao vivo em TV fechada pelos canais pagos SporTV e Premiere FC.