São José dos Campos-SP, 28 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira (28), na Neo Química Arena, em Itaquera. A partida foi o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Agora, o Timão vai precisar fazer o resultado fora de casa para se classificar. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Veja em seguida: Futebol ao Vivo: Barcelona se aproxima de reforço para o meio campo
Durante a partida, mais uma vez houve relatos de injúria racial por parte de torcedores do time argentino. Desta vez, foram ao menos cinco detidos no estádio. Mas o público total foi de 44.918, com renda de R$ 4.276.661,57.
Próximos jogos do Corinthians
Então, o clube paulista volta a campo para o segundo jogo contra o Boca na outra terça, dia 5 de julho, a partir das 21h30, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Antes, o Corinthians volta a as atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque, no sábado (2), vai encarar o Fluminense, fora de casa, no estádio do Maracanã. O duelo que começa às 16h30 vale pela 16ª rodada do torneio nacional.
Atualmente, o Timão tem 26 pontos e está em segundo lugar na classificação, três pontos atrás do líder e arquirrival Palmeiras.
Como foi o jogo
Em campo, o Corinthians começou com mais posse de bola, buscando mais o ataque, enquanto o Boca Juniors só cercava.
Apesar do maior domínio territorial, o Timão não conseguia levar real perigo ao gol adversário. Além disso, ainda tinha dificuldades para acertar passes.
Veja em seguida: Futebol ao Vivo: Raphinha negocia com gigante inglês, confira
Mas a estratégia do time paulista era tentar cruzar bolas para a área, sem muito sucesso. Isso porque a defesa argentina estava bem postava e tirava tudo.
Aos 39min, o Corinthians teve uma boa chance de marcar, quando Roger Guedes poderia fazer de pênalti, mas o goleiro defendeu.
Desta maneira, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente. E o Corinthians só chegou com perigo mesmo depois disso aos 44min, quando Róger Guedes finalizou e o goleiro do Boca espalmou para escanteio.
Antes do intervalo, o Boca teve sua primeira chance real, com Benedetto, que bateu forte e Cássio espalmou de mãos trocadas. Assim, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
https://twitter.com/Libertadores/status/1541958515815813127?s=20&t=7wmpMAnTOpAxEgq-qECYfQ
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo voltou disputado, nervoso, mas também aberto. Assim, aos 6min, o Boca teve uma grande chance com Óscar Romero. Ele até mandou no ângulo, mas Cássio novamente espalmou e salvou o Timão.
Mas o Corinthians era mais ofensivo e tinha mais presença no campo de ataque. Entretanto, o grande problema era conseguir furar a forte marcação do time argentino.
E, aos 44min, o meia-atacante Willian ainda deslocou o ombro e precisou deixar a partida, preocupando o torcedor para o futuro.