São José dos Campos-SP, 30 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O América Mineiro atropelou o Botafogo e venceu por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (3), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Então, na volta, o time mineiro pode perder por até dois gols de diferença. Quem se classificar, vai abocanhar R$ 3,9 milhões, oferecidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Além disso, esse era o único confronto das oitavas da Copa do Brasil que ainda não haviam começado.
Veja em seguida: Futebol ao Vivo: Tolisso, do Bayern, encaminha retorno a clube francês
Próximos jogos de América e Botafogo
Agora, o jogo de volta entre América e Botafogo será apenas no dia 14 de julho, a partir das 21h, no estádio Nilton Santos, o ‘Engenhão’, no Rio de Janeiro.
Antes, as duas equipes voltam as atenções neste final de semana para o Campeonato Brasileiro.
Isso porque no domingo (3), o América recebe o Goiás, a partir das 18h, novamente na Arena Independência, pela 15ª rodada da competição nacional.
Por sua vez, o Alvinegro joga na segunda-feira, dia 4, quando visita o Red Bull Bragantino. A partida acontece no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 20h.
Veja em seguida: Futebol ao Vivo: Thiago Galhardo acerta empréstimo com o Fortaleza
Como foi o jogo
Em campo, o primeiro tempo começou quente, nervoso, disputado, e com o América tentando se impor em casa.
Assim, conseguiu e abriu o placar logo aos 5min. Após cruzamento, Wellington Paulista subiu de cabeça e mandou para o gol: 1 a 0.

No entanto, o Botafogo começou a se acertar em campo. E, aos 20min, teve a primeira grande chance. No lance, o atacante Matheus Nascimento preparou e chutou na trave, em lance de muito perigo.
Apesar disso, o Coelho continuou mais efetivo e conseguiu ampliar a contagem aos 34min. Na oportunidade, após cruzamento para a área, novamente saiu um gol de cabeça para o time da casa: 2 a 0.
No segundo tempo, o América continuou melhor em campo e, aos 6min, Lucas Kal perdeu um gol incrível. Embaixo da trave, ele conseguiu finalizar por cima, frustrando o torcedor.
Entretanto, pouco tempo depois, aos 13min, Alê recebeu a bola mandou entre as pernas do goleiro, ampliando a contagem: 3 a 0.
Depois disso, a preocupação maior do Botafogo era não tomar mais gols, para não comprometer ainda mais as chances de classificação.