O Flamengo venceu o Olímpia do Paraguai por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (3), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida valeu pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Agora, o Flamengo visita o Olímpia na outra quinta-feira (10), a partir das 10h. Esse jogo de volta será no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. E o time carioca tem a vantagem do empate.
Agenda do Flamengo

No entanto, antes disso, o time carioca volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste domingo, dia 6 de agosto, visita o Cuiabá, a partir das 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Veja em seguida: Trem empate com Independente e é campeão amapaense de 2023; confira
O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.
Como foi a partida
No primeiro tempo, o Flamengo encontrou muitas dificuldades na hora de chegar ao ataque. Isso porque o Olímpia adiantou a marcação e, inclusive, atrapalhava as saídas do time brasileiro no campo de defesa.
Desta maneira, as principais investidas no setor ofensivo do Flamengo tinham o atacante Gabigol. Contudo, não tinha a eficiência necessária para levar perigo ao adversário.
Veja em seguida: São Paulo perde para o San Lorenzo na ida das oitavas de final da Sul-Americana
Por sua vez, o Olímpia, com uma forte marcação, não conseguia também escapar nos contra-ataques. Ao menos, ia segurando o poderio ofensivo do Flamengo, que parecia estar amarrado em campo.
Antes do intervalo, o time paraguaio teve a melhor chance de gol. Após escanteio, González desviou de cabeça e a bola bateu no travessão. E o jogo seguiu no 0 a 0.
Segundo tempo
Entretanto, na etapa final, o Flamengo marcou o seu primeiro gol logo aos 2min, com Bruno Henrique. Ele recebeu livre na área e desviou de cabeça: 1 a 0.
Depois disso, o jogo novamente caiu um pouco de produção e próprio Flamengo diminuiu um pouco o ritmo. E, como o Olímpia não teve fôlego para buscar a igualmente, o time carioca saiu em vantagem nas oitavas de final.