O Cruzeiro fechou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com 16 pontos de vantagem sobre o Londrina, o quinto colocado da temporada. Isso porque, na noite deste sábado, venceu o Tombense por 2 a 0, no Mineirão, no fechamento da rodada.
Desta maneira, a equipe de Belo Horizonte, sob comando do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, tem 49 pontos ganhos. Enquanto isso, o time paranaense, que está em quinto e é o primeiro fora do G-4, tem 33 pontos ganhos, passando o time de Tombos.
Com isso, os cruzeirenses se veem cada vez mais perto do sonhado retorno à elite do Brasileirão. Afinal de contas, esse já é o terceiro ano seguido do Cruzeiro na Série B, após o rebaixamento no final de 2019.
O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.
Cruzeiro tranquilo na briga pelo título
Além de ficar mais perto do acesso, o Cruzeiro também se aproxima a cada rodada da conquista do título da Série B. No momento, a Raposa tem nove pontos de vantagem para o Bahia e para o Grêmio, que dividem a vice-liderança do campeonato.
Festa com a Nação Azul virou rotina! 💙
📸 @Staff_images pic.twitter.com/P3ZDIvAQ7i
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 7, 2022
Atualmente, a Raposa tem 74,2% de aproveitamento na competição, um dos melhores da era dos pontos corridos. Assim, basta administrar da melhor forma para não ter sufoco no final.
Agora, os mineiros voltam a campo já nesta terça-feira (9). Inclusive, o adversário é justamente o Londrina, o quinto colocado. Com o favoritismo que tem, o Cruzeiro poderá abrir 19 pontos para o primeiro time fora do G-4 e praticamente fazer nas rodadas finais do torneio nacional.
Vasco pode se complicar
Por outro lado, um gigante do futebol brasileiro que pode se complicar na Série B é o Vasco. Isso porque, após o empate sem gols em casa com a Chapecoense na semana passada, caiu para o quarto lugar, com 39 pontos.
Ainda assim, o time cruzmaltino tem uma situação relativamente confortável, pois, termina a rodada com seis pontos de vantagem sobre o Londrina. Mas não tão tranquilo quanto o líder Cruzeiro.