Categoria: Vasco

  • Com show de Coutinho, Vasco faz 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

    Com show de Coutinho, Vasco faz 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

    O Vasco entrou em campo nesta quarta-feira de cinzas e venceu a equipe do Nova Iguaçu por 3 a 0 com gols de Rayan e Philippe Coutinho e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

    Após iniciar o jogo sofrendo uma pequena pressão e conseguir equilibrar a partida, o Vasco logo impôs a superioridade técnica e abriu o placar com Rayan, aos 10 minutos do primeiro tempo, em um erro da defesa iguaçuana.

    Após o gol, o Vasco diminuiu um pouco o ritmo e o Nova Iguaçu conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, praticando a marcação alta e dificultando um pouco a saída de bola do cruzmaltino.

    Aos 17, em um escanteio para o Vasco, o zagueiro Sidney, que havia sido avisado pelo árbitro Anderson Daronco sobre agarrões na área, segurou a camisa de Vegetti e o árbitro marcou a penalidade cobrada por Philippe Coutinho aos 20.

    54367162212 fc393da1e1 h
    Vasco da Gama x Nova Iguaçu pela Copa do Brasil realizado em 05 de Março de 2025. Fotos: Matheus Lima/Vasco.

    Aos 25, em uma boa jogada tramada pelo ataque do Vasco, o estreante Nuno Moreira foi acionado ao fundo e cruzou para trás, mas Rayan não pegou legal na bola e acabou mandando a bola por cima do gol.

    Aos 37, Coutinho fez o que se espera dele desde esse retorno ao Vasco. Dominou uma bola não afastada pela defesa do Nova Iguaçu e acertou um lindo chute no ângulo, ampliando a vantagem do gigante da colina.

    Aos 7 minutos do segundo tempo, o capitão Pablo Vegetti tentou em sua especialidade após um cruzamento de Rayan, mas acabou arriscando por cima do gol.

    Logo em seguida, o Nova Iguaçu teve a sua primeira oportunidade clara de ataque com Philippe Costa aproveitando um passe errado do seu xará Philippe Coutinho, mas o chute ficou em cima do goleiro Léo Jardim.

    54368016761 353d04087a h
    Vasco da Gama x Nova Iguaçu pela Copa do Brasil realizado em 05 de Março de 2025. Fotos: Matheus Lima/Vasco.

    Com pouco poderio ofensivo, o Nova Iguaçu pouco ameaçou o Vasco e o Gigante da Colina controlou a partida com facilidade, trocando passes no meio de campo, apenas esperando o tempo passar.

    Após isso, o Vasco dominou completamente a partida e não passou sustos, já que a Laranja da Baixada pouco ameaçou e o clube de São Cristóvão.

    O Vasco confirmou a sua classificação a terceira fase da Copa do Brasil com uma vitória tranquila construída no primeiro tempo. O próximo compromisso do time é contra o Flamengo, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, às 17h45 (de Brasília), no Maracanã.

  • Campeonato Carioca terá Flamengo x Vasco nas semis; Veja datas dos confrontos

    Campeonato Carioca terá Flamengo x Vasco nas semis; Veja datas dos confrontos

    O Campeonato Carioca teve a sua primeira fase encerrada com o Flamengo sendo o campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno, e suas semifinais definidas.

    Após um jogo morno e sem muita emoção, Vasco e Botafogo definiram seus futuros no campeonato estadual. O Cruzmaltino vai enfrentar o Flamengo, enquanto o Botafogo entrará de “férias”, pois não se classificou nem para disputar a Taça Rio.

    O Fluminense não fez uma boa Taça Guanabara, mas conseguiu a classificação após vencer o Bangu na última rodada e vai enfrentar a equipe do Volta Redonda nas semifinais do Campeonato Carioca.

    Campeonato Carioca terá Flamengo x Vasco nas semifinais
    Campeonato Carioca terá Flamengo x Vasco nas semifinais – FLAMENGO X MARICA – CAMPEONATO CARIOCA – MARACANA – 22-02-2025-130
    Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

    O Flamengo, líder e campeão da Taça Guanabara, terá a vantagem do empate contra o Vasco e será o mandante da segunda partida. Os dois confrontos devem acontecer no Maracanã.

    Já o Volta Redonda terá a vantagem do empate diante do Fluminense, pois terminou em segundo na classificação da Taça Guanabara. A primeira partida acontecerá no Maracanã e o Voltaço quer mandar a segunda partida no estádio Raulino de Oliveira.

    Campeonato Carioca tem duelos da Taça Rio definidos

    Na Taça Rio, Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu, Madureira e Boavista terminaram a Taça Guanabara entre a 5ª e a 8ª colocação, respectivamente, e decidirão a Taça Rio, uma espécie de “torneio de consolação” do Campeonato Carioca.

    O Sampaio Corrêa fará a primeira semifinal diante do Boavista, conhecido como o Clássico de Saquarema. Já Nova Iguaçu e Madureira, que se enfrentaram na última rodada da Taça Guanabara, farão a outra semifinal da Taça Rio.

    Campeonato Carioca terá Flamengo x Vasco nas semifinais
    Campeonato Carioca terá Flamengo x Vasco nas semifinais – Foto: Vinicius Gentil / NIFC

    A Taça Rio é importante para definir quem ficará com as vagas na série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, e as outras vagas da Copa do Brasil. O campeão ficará com a vaga na série D e na Copa do Brasil. O vice-campeão precisará aguardar o final do ano pois pode herdar uma vaga caso algum dos grandes vá para a Libertadores.

    As datas das semifinais do Campeonato Carioca e da Taça Rio acontecerão entre os dias 01 e 02 e 08 e 09 de março, com datas dos confrontos a serem definidos pela FFERJ.

    Carioca e Taça Rio tem datas definidas

    As semifinais do Campeonato Carioca e da Taça Rio já possuem suas datas definidas em reunião extraordinária da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

    Flamengo e Vasco se enfrentarão nos dias 1 e 8 de março, em dois sábados consecutivos, enquanto Fluminense e Volta Redonda se enfrentarão nos dias 2 e 9 de março, em dois domingos consecutivos. Os dois confrontos com locais a serem definidos.

    Pela Taça Rio, Madureira e Nova Iguaçu se enfrentarão no mesmo dia de Flamengo e Vasco, dias 1 e 8 de março com a primeira partida sendo em Madureira e a segunda em Nova Iguaçu. Já Sampaio Corrêa e Boavista se enfrentarão nos dias de Fluminense x Volta Redonda, sendo a primeira partida no Elcyr Resende e a segunda no Lourival Gomes.

    A Federação do Rio de Janeiro ainda não definiu os estádios das semifinais do Cariocão e os horários das 4 semifinais que envolvem tanto o Carioca, quanto a Taça Rio.

  • Vasco x Botafogo: Clubes duelam vivendo 2025 semelhante

    Vasco x Botafogo: Clubes duelam vivendo 2025 semelhante

    Neste domingo acontece o primeiro Vasco x Botafogo de 2025 e apesar de 2024 ter sido totalmente diferente para os dois clubes, o início da temporada tem se mostrado parecido para as duas equipes.

    Mesmo com qualidades de elenco diferentes, os clubes não vivem boa fase. Confira como vêm as duas equipes para o Vasco x Botafogo deste domingo, que promete agitar a rodada do Campeonato Carioca.

    Vasco x Botafogo: Como vem as duas equipes

    Como mencionamos mais acima, Vasco e Botafogo vivem momentos parecidos, mostrando uma certa crise nesse início de temporada, com atuações criticadas por suas torcidas.

    Diferentemente do rival, o Vasco teve sua comissão técnica definida já no final do ano passado e ouviu reclamações da torcida que não concordou com a escolha de Fábio Carille para essa temporada.

    Vasco x Botafogo: Clubes duelam vivendo momentos semelhantes
    Vasco x Botafogo: Clubes duelam vivendo momentos semelhantes. Botafogo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 05 de Novembro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo

    Mesmo vencendo alguns jogos e conseguindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil diante do União Rondonópolis, o Cruzmaltino tem sido criticado por suas atuações, que consiste apenas em cruzamentos na esperança de achar o argentino Pablo Vegetti na área.

    A principal reclamação da torcida vascaína tem sido pela falta de rendimento da dupla Coutinho e Payet, que não conseguem performar como se espera atuando juntos como titular e se revezam entre a reserva e a titularidade.

    O Botafogo vem do melhor ano de sua história, mas parece que está preso no ano de 2024. John Textor ainda não definiu quem será o comandante do time esse ano e vem sofrendo para conseguir performar. O Glorioso tem o clássico antes de decidir a Recopa Sul-Americana contra o Racing, na próxima quinta-feira, onde tenta reverter o placar de 2 a 0 contra, após perder o primeiro jogo em Avellaneda.

    Com o interino Cláudio Caçapa, o time não mostrou evolução em campo e ainda espera o nome do treinador ser definido. Textor errou bastante ao afirmar que a temporada só se inicia em abril e vê seus principais concorrentes ao título dispararem nesse início.

    Onde assistir Vasco x Botafogo

    O duelo entre Vasco x Botafogo poderá ser acompanhado em diversos canais. A Band transmite na TV aberta para todo o Brasil. Na TV fechada, você pode acompanhar Vasco x Botafogo no SporTV e no Premiere. O Canal GOAT também transmite a partida no Youtube, ao vivo, com imagens e de graça.

    Vasco x Botafogo: Clubes duelam vivendo momentos semelhantes
    Vasco x Botafogo pelo Campeonato Carioca – 18 de fevereiro de 2024 – Fotos: Leandro Amorim/Vasco

    Vasco x Botafogo: Prováveis escalações

    Para o duelo Vasco x Botafogo, apenas uma das duas equipes devem entrar em campo com força máxima, ainda sonhando com uma classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, vejam como vem as duas equipes.

    Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Zuccarello, Coutinho; Rayan e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

    Botafogo: John; Ponte, Jair Cunha, Serafim (Newton), Cuiabano; Gregore, Patrick de Paula, Newton (Savarino); Rafael Lobato (Igor Jesus), Rwan Cruz, Matheus Martins. Técnico: Cláudio Caçapa.

    Espera-se um jogo disputado, mas com o Vasco como favorito, já que tem dado melhor sequência a sua equipe. O Botafogo entrará com um time mesclado, para descansar seus titulares para enfrentar o Racing na decisão da Recopa Sul-Americana.

  • Tentando melhorar na classificação, Santos e Vasco jogam na Vila

    Tentando melhorar na classificação, Santos e Vasco jogam na Vila

    Buscando deixar a parte de baixo da classificação do Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco duelam a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (1) na Vila Belmiro, pela 25ª rodada da competição. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

    O Peixe chega ao confronto pretendendo usar a seu favor o fator casa, já que joga na Vila Belmiro com o apoio de sua apaixonada torcida, que nunca viu o time ser rebaixado e que espera fazer a diferença para ajudar a manter o clube na primeira divisão. A equipe comandada por Marcelo Fernandes atualmente está na 18ª posição do Brasileiro, com 24 pontos.

    Existe a possibilidade de o Santos sair da zona do rebaixamento em caso de vitória neste domingo, no chamado jogo de seis pontos. Para isso terá que torcer para rivais do Cruzmaltino: isso porque o 16º colocado Goiás enfrenta o Botafogo na próxima segunda (2) e o 17º colocado Bahia caiu diante do Flamengo no sábado (30).

    E foi justamente sobre o Bahia que o Santos alcançou a sua última vitória, resultado que lhe deu moral para buscar uma reação. Se vencer mais um confronto direto, o que seria o segundo em sequência, o Peixe fica numa posição um pouco mais confortável na briga pela permanência.

    Após três vitórias seguidas, o Vasco da Gama busca dar sequência na arrancada na competição. Essa sequência animou muito a torcida cruzmaltina, que já passou a sonhar com uma vaga para disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Se vencer o Santos na Vila e obter a quarta vitória seguida, o Gigante da Colina provará que está mesmo brigando por coisas maiores na competição.

    No jogo atrasado que tinha por cumprir, o Vasco foi a Belo Horizonte e triunfou sobre o América-MG pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Jair no final. O centroavante argentino Pablo Vegetti é um personagem que contribuiu e muito para o momento positivo que o Cruzmaltino atravessa. O argentino marcou três gols nos últimos três jogos, além de dar com uma assistência.

    No primeiro turno do Brasileiro, o Santos triunfou por 1 a 0 jogando em São Januário.

    ONDE ASSISTIR

    A Rádio Nacional transmite Santos e Vasco com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Mario Silva, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de Rodrigo Campos.

    Santos x Vasco terá transmissão da Rede Globo. O Premiere transmite para todo o Brasil . O jogo também pode ser acompanhado online pelo site da GloboEsporte.com que transmite em tempo real e também pelo serviço de atualização do Google.

     
    — news —

  • Vasco oficializa argentino Ramón Díaz como técnico

    Vasco oficializa argentino Ramón Díaz como técnico

    O Vasco confirmou a contratação do técnico Ramón Díaz na manhã deste sábado (15). O vínculo do comandante com o Cruz-maltino será até o final de 2024. O último trabalho do treinador foi no Al Hilal, da Arábia Saudita. Pelo clube, Díaz foi vice-campeão do mundial e na campanha eliminou o Flamengo por 3 a 2, no Marrocos.

    Além do argentino, campeão da Libertadores pelo River Plate em 1996, chegaram ao Rio de Janeiro os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.

    A estreia de Ramón Diaz à frente do Vasco será apenas no dia 23, contra o Athletico-PR, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão.

    Díaz assume o posto de Maurício Barbieri, demitido depois de perder para o Goiás em 22 do junho. As últimas três partidas do time carioca foram sob o comando do interino William Batista, com vitória sobre o Cuiabá e derrotas para o Botafogo e Cruzeiro.

    O Vasco está em 19º no Brasileirão, com nove pontos em 14 rodadas e quatro pontos atrás do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

    Edição: Fernando Fraga

  • Vasco perde e se despede da Copa do Brasil

    Vasco perde e se despede da Copa do Brasil

    Apesar da forte presença da torcida vascaína no Estádio São Januário, o Vasco da Gama não conseguiu se classificar para a Copa do Brasil ao ser derrotado no placar de 6 a 5 pelo ABC na noite desta quinta-feira (16). O confronto havia terminado em um emocionante 0 a 0 no tempo regulamentar.

    A bola começou a rolar e o Cruzmaltino e o Mais Querido não conseguiram se sair bem durante sua apresentação, já que a equipe da casa aproveitou a oportunidade para levantar bolas na área e limitar as chances de marcar gols apresentadas no 1° tempo.No segundo tempo, o técnico Maurício Barbieri buscou melhorar a ofensiva de sua equipe ao colocar os meias Nenê e Orellano, porém isso não teve o efeito desejado.

    Assim, a igualdade perdurou até o final dos 90 minutos, o que levou a partida para a disputa de pênaltis. E nas penalidades máximas o Vasco ficou muito próximo da classificação, pois Jair, Miranda, Nenê e Puma Rodríguez foram eficientes.

    Porém, na hora de confirmar a classificação (já que Walfrido havia perdido pelo ABC), Pedro Raul bateu por cima do gol e adiou o final da disputa. E aí o time potiguar não falhou mais e garantiu a classificação após Orellano chutar muito distante do gol defendido por Simão.

    Agora, o ABC aguarda sorteio a ser realizado posteriormente para conhecer seu próximo adversário na competição. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.

  • Com golaço de Nenê, Vasco avança na Copa do Brasil

    Com golaço de Nenê, Vasco avança na Copa do Brasil

    O vovô Nenê foi um dos protagonistas da classificação do Vasco sobre o Trem (AP) pela Copa do Brasil. Em partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília, o time cruzmaltino goleou por 4 a 0 e carimbou a vaga para a segunda fase do torneio nacional junto com outras quatro equipes que também venceram na noite desta quinta-feira.

    Além de Nenê, o volante Jair e os atacantes Pedro Raul e Erick Marcus balançaram as redes e contribuíram para o resultado positivo para os cariocas.

    Quem também entrou em campo pela Copa do Brasil e largou bem foi o Santos, com a vitória por 1 a 0, no Serejão, em Taguatinga (DF). O solitário gol santista foi feito por Joaquim aos 28 minutos do segundo tempo.

    Outros dois visitantes confirmaram a classificação foram Coritiba e Remo. Os paranaenses venceram o Humaitá (AC) por 3 a 0 e seguiram no torneio, assim como os paraenses, que superaram o Vitória (ES) por 1 a 0.

    O único mandante que conquistou uma vaga na próxima fase foi o São Luiz, que venceu o duelo gaúcho com o Juventude por 1 a 0 em Ijuí (RS), com gol de Édipo.

  • Vasco supera Nova Iguaçu por 2 a 0 no Mané Garrincha

    Vasco supera Nova Iguaçu por 2 a 0 no Mané Garrincha

    O Vasco derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0, na noite desta terça-feira (7) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 7ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Com este resultado o Cruzmaltino chegou aos 11 pontos, permanecendo na 6ª posição.

    A equipe de São Januário iniciou melhor a partida, criando as melhores oportunidades do primeiro tempo. Porém, o placar foi aberto apenas no último lance da etapa inicial, já aos 49, quando Erick Marcus lançou, Pedro Raul escorou e Jair dominou a bola para driblar o goleiro Anderson Max antes de bater para o gol vazio.

    O Vasco manteve o domínio na etapa final e, aos 26 minutos, ampliou com Gabriel Pec após boa jogada de Alex Teixeira. Este foi o quarto gol do atacante na competição.

    O próximo compromisso do Vasco na competição será o clássico com o Fluminense, a partir das 18h (horário de Brasília) de domingo (12) no estádio do Maracanã.

    Edição: Fábio Lisboa

  • Vasco é superado pelo Volta Redonda em Cariacica

    Vasco é superado pelo Volta Redonda em Cariacica

    Jogando no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Vasco foi superado por 2 a 1 pelo Volta Redonda, na noite desta segunda-feira (30), na partida que fechou a quinta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.

    Após o revés, o Cruzmaltino permanece na 6ª posição da classificação com cinco pontos. Já o Esquadrão de Aço assumiu a vice-liderança da competição com os mesmos 10 pontos do Fluminense, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo no último domingo (29) no Maracanã. A ponta da classificação é ocupada pelo Flamengo, com 11 pontos.

    A partida começou com o Volta Redonda dominando as ações, criando dificuldades para um Vasco que teve sua primeira oportunidade clara apenas aos 14 minutos, com Pedro Raul. Porém, ao assumir uma postura mais agressiva, a equipe de São Januário ofereceu espaços ao adversário, que não perdoou.

    Aos 24 minutos, o lateral Ricardo Sena aproveitou indecisão dos defensores do Vasco para chutar com força para superar o goleiro Ivan. Dez minutos depois o Volta Redonda ampliou sua vantagem quando Lelê recebeu passe em profundidade antes de bater na saída do goleiro cruzmaltino.

    Na etapa final a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri até ensaiou uma reação com o belo gol, de chapada de esquerda, de Gabriel Pec aos 12 minutos. Mas qualquer chance de recuperação foi por água abaixo quando Pedro Raul viu o goleiro Jefferson defender sua cobrança de pênalti aos 30 minutos.

    O Vasco volta a entrar em campo pela competição a partir das 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (2), quando mede forças com o Resende no estádio de São Januário. No mesmo dia, mas a partir das 21h10, o Volta Redonda recebe o Fluminense no Raulino de Oliveira.

    Edição: Fábio Lisboa

  • Vasco lamenta adiamento de julgamento do STJD

    Vasco lamenta adiamento de julgamento do STJD

    A decisão do retorno ou não do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro ficou para dentro do gramado. Isto porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento que seria realizado nesta quinta-feira (3), e que poderia conceder ao Cruzmaltino os pontos da partida contra o Sport.

    O polêmico jogo terminou empatado em 1 a 1, no dia 16 de outubro na Ilha do Retiro, após a invasão do campo por torcedores do Leão Pernambucano.

    Logo após o anúncio da decisão, o Vasco se pronunciou por meio de nota: “A diretoria do Vasco recebeu com perplexidade e desapontamento o adiamento do julgamento no STJD, às vésperas do mesmo. O Vasco da Gama entende que nada pode ser mais prejudicial à competição do que os incidentes violentos e a falta de segurança que interromperam o jogo Sport x Vasco na Ilha do Retiro”.

    Tapetão à parte, o Vasco entra em campo pela última rodada da Série B, a partir das 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (6). O adversário será o Ituano, e a partida será disputada no estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu.

    Caso vença ou empate, o Cruzmaltino sobe para a elite do futebol brasileiro.

    Vasco, Bahia, Ituano e Sport disputam as duas últimas vagas do acesso, pois Cruzeiro e Grêmio já carimbaram o acesso para o próximo ano.