Categoria: Palmeiras

  • Torcedor do Flamengo confessa ter atirado garrafa que matou jovem

    Torcedor do Flamengo confessa ter atirado garrafa que matou jovem

    O delegado do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da Polícia Civil, Cesar Saad, afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (10), que o torcedor do Flamengo que foi preso em flagrante, confessou ter atirado a garrafa que de vidro que matou a palmeirense Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos de idade, no último sábado (8).

    “Ele assumiu que atirou a garrafa, mas não diz que foi na direção da Gabriela. Ele afirma que era um confronto entre as torcidas [do Palmeiras e do Flamengo] e que as duas arremessavam [garrafas], e que ele havia, sim, arremessado uma garrafa”, afirmou o delegado.

    Na entrevista, Cesar Saad também informou que o rapaz, que segue detido no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, responderá por homicídio doloso qualificado (quando há intenção de matar) por motivo fútil: “O autor do arremesso da garrafa está preso desde o início do confronto. Hoje apenas mudou a natureza do inquérito, passou de homicídio tentado para doloso”.

    O delegado também narrou, durante a coletiva, a dinâmica dos fatos que aconteceram no último sábado e que culminaram na morte da jovem: “Por volta das 17h45, algumas vans com torcedores do Flamengo não organizados, comuns, chegaram ao portão que dá acesso à torcida visitante. Neste momento começa uma discussão entre torcedores do Palmeiras, que já estavam nos arredores do Allianz Parque, comuns também, que passam a se xingar. Existe um portão que faz a divisória com a rua, na qual, além de xingamentos, passaram torcedores arremessando garrafas. Rapidamente é possível observar que a Gabriela cai no chão. Depois entendemos que ela foi atingida por um estilhaço. O portão estava com uma parte aberta e foi possível identificar o autor do arremesso da garrafa, que foi detido”.

    Morte de Gabriela

    Gabriela, que estava internada na Santa Casa em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo irmão dela, Felipe Marchiano, em publicação no Instagram, na ferramenta Stories (mensagens que ficam disponíveis por 24 horas).

    “Obrigado a todos que oraram pela minha irmã, mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite de entendimento, sei o quanto você lutou cada segundo, e você de fato sempre foi uma guerreira, olhe por nós do céu e proteja a nossa família”, escreveu Felipe.

    O Palmeiras, time do coração da jovem, também se manifestou, em postagem no Twitter.

    “Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”, diz a publicação do Verdão.

    Edição: Fábio Lisboa

  • Palmeiras vence o São Paulo no Morumbi e encosta no líder Botafogo

    Palmeiras vence o São Paulo no Morumbi e encosta no líder Botafogo

    Em um duelo eletrizante no Estádio do Morumbi na tarde deste domingo (11), o Palmeiras saiu vitorioso ao derrotar o São Paulo por 2 a 0 em um confronto marcado por intensidade e polêmicas. O clássico, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, contou com reviravoltas e um Verdão eficiente, que aproveitou os erros defensivos do Tricolor para construir a vitória.

    A partida teve início com uma grande polêmica aos dois minutos, quando o árbitro assinalou um pênalti para o São Paulo após a bola tocar no braço de Mayke. No entanto, após a revisão do VAR, a decisão foi revertida devido ao toque de cabeça de Mayke na bola antes dela encostar em seu próprio braço. O Palmeiras aproveitou o momento e abriu o placar com um verdadeiro golaço de Gabriel Menino, que acertou um chute imparável no ângulo, sem chances para o goleiro Rafael.

    O clima esquentou ainda mais durante o jogo, quando o técnico Abel Ferreira e o atacante Calleri se envolveram em uma acalorada discussão após uma dividida. O árbitro registrou o ocorrido com um cartão amarelo para o treinador palmeirense.

    No segundo tempo, o São Paulo mostrou superioridade e partiu para o ataque em busca do empate. Luciano teve duas oportunidades claras de gol, mas parou nas mãos seguras do goleiro Weverton, que realizou importantes defesas. O Tricolor ainda acertou o travessão em uma cabeçada de Arboleda, mas a sorte não estava ao lado da equipe.

    Aos 32 minutos, em um erro na saída de bola de Arboleda, o Palmeiras aproveitou a chance. Breno Lopes fez o toque de cabeça para Endrick, que invadiu a área e soltou um potente chute, ampliando a vantagem para 2 a 0.

    Apesar dos esforços e das chances criadas, o São Paulo não conseguiu converter suas oportunidades em gols, e o Palmeiras saiu de campo com a vitória no clássico. Com esse resultado, o Alviverde mantém-se no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo tentará se recuperar nas próximas rodadas.

  • Palmeiras vence mais uma; 30 jogos de invencibilidade

    O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1, neste domingo (04), pelo Campeonato Brasileiro, e alcançou a incrível marca de 30 jogos de invencibilidade no Allianz Parque – esta já é a maior série sem derrotas na história da arena, com 23 vitórias e sete empates, superando o antigo recorde de 28 partidas estabelecido entre 2016 e 2017. Neste ano, o Maior Campeão do Brasil está invicto no Allianz Parque e registra o melhor aproveitamento da história da arena, com 86,6% (12 vitórias e três empates em 15 jogos), seguido por 2022, com 82,8%.

    O Palmeiras é um dos times da Série A que menos perderam no ano, ao lado do Grêmio, ambos com três derrotas. O Verdão perdeu apenas dez vezes nas últimas 113 partidas, com 73 vitórias e 30 empates neste período. Como mandante, nos últimos 56 jogos, são 44 vitórias, dez empates e somente duas derrotas.

    Além disso, o time comandado por Abel Ferreira é o único invicto nesta edição do Campeonato Brasileiro, além de ter o melhor ataque (20 gols, seguido pelo Botafogo, com 16). A equipe palestrina só foi derrotada uma vez nos últimos 32 jogos de Campeonato Brasileiro (pelo Internacional, no Beira-Rio, na última rodada de 2022, quando entrou em campo com um time alternativo e com o título já garantido). São 20 vitórias, 11 empates e uma derrota desde 02 de julho de 2022, quando perdeu para o Athletico-PR, no Allianz Parque, por 2 a 0. Como mandante, está invicto há 16 jogos de Brasileiro (13 vitórias e 3 empates) e só foi derrotado uma vez nos últimos 23 jogos (17 vitórias, 5 empates e a derrota para o Athletico-PR).

    MARCAS INDIVIDUAIS

    > Gustavo Gómez se isolou na 8ª colocação do ranking de zagueiros com mais triunfos pelo clube (152 vitórias).

    > Luan se isolou na 10ª posição do ranking de jogadores com mais triunfos pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (75 vitórias). O zagueiro também se isolou na 11ª posição na lista de atletas com mais partidas pelo Palmeiras no Allianz Parque (86 jogos).

    > Zé Rafael alcançou a 56ª colocação da lista de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras em todos os tempos (243 jogos, ao lado de Alex).

    > Dudu se isolou como jogador com mais triunfos na história do Palestra Italia/Allianz Parque (136 vitórias em 190 jogos) eigualou Edu Bala na 2ª colocação do ranking de atacantes com mais triunfos pelo Palmeiras (254 vitórias).

    > Com 55 gols, Rony alcançou a 4ª colocação da lista dos maiores artilheiros do Palmeiras neste século e a 50ª no ranking de jogadores com mais tentos pelo clube na história, ao lado de Bóvio e Ernesto Imparato.

    O JOGO

    Superior durante toda a partida, o Palmeiras marcou duas vezes logo no primeiro tempo do duelo com o Coritiba, com Artur, aos 29 minutos, e Rony, aos 34. Com a vantagem no placar, o Verdão administrou o resultado e ainda ampliou o marcador na etapa final, novamente com o atacante Rony. O rival paranaense ainda anotou um gol nos minutos finais do jogo, mas ficou por isso. Vitória por 3 a 1 e 30 partidas de invencibilidade no Allianz Parque.

    O confronto com o Coritiba também ficou marcado pela homenagem aos 30 anos do título do Campeonato Paulista de 1993. Heróis desta conquista histórica estiveram no Allianz Parque para participar de uma cerimônia especial durante o intervalo do jogo.

  • Palmeiras e Santos empatam pelo Brasileiro Feminino

    Palmeiras e Santos empatam pelo Brasileiro Feminino

    O Palmeiras perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série A1 do Brasileiro de futebol feminino ao empatar em 1 a 1 com o Santos, na noite desta segunda-feira (27) na Vila Belmiro, na partida que encerrou a quinta rodada da competição. Com este resultado, as Palestrinas chegaram aos 11 pontos, na quarta posição. Já as Sereias da Vila alcançaram oito pontos, na sétima colocação.

    A equipe da casa teve a oportunidade de abrir o placar cedo, quando Thaisinha tocou para a experiente Cristiane, que bateu para superar a goleira Katherine Tapia. Mas o lance foi anulado pela arbitragem por causa de posição irregular no lance.

    Aos 11 minutos a dupla do Santos voltou funcionar, mas desta vez com Cristiane arrancando de forma sensacional e dando passe para a camisa 10 Thaisinha, que escorou para o fundo do gol. Porém, o Palmeiras conseguiu igualar ainda antes do intervalo. Aos 32 minutos Amanda Gutierres tocou em profundidade para Bia Zaneratto, que mostrou muita força para superar a marcação e bater cruzado para vencer a goleira Camila Rodrigues.

    As equipes voltam a entrar em campo pela competição no próximo sábado (1), com as Sereias da Vila visitando o Grêmio e as Palestrinas recebendo o Ceará.

    Edição: Fábio Lisboa

  • Palmeiras vence São Bernardo e avança às semifinais do Paulistão

    Palmeiras vence São Bernardo e avança às semifinais do Paulistão

    O confronto entre Palmeiras e São Bernardo deste sábado (11) marcou a abertura dos duelos válidos pela fase das quartas de final do torneio (a primeira jornada dentre as fases eliminatórias). E ao superar o visitante por 1 a 0, com gol de Rony, aos 47 do primeiro tempo, o Verdão, desta forma, se tornou o primeiro time a estar garantido na penúltima fase do Estadual (os outros serão, neste domingo, Corinthians x Ituano e Bragantino x Botafogo-RP; e na segunda-feira, São Paulo x Água Santa). De quebra, esse avanço de fase foi histórico: o Palmeiras, que não fica de fora da fase semifinal do Campeonato Paulista desde 2014, passa agora, portanto, a figurar pela décima vez seguida na fase semifinal do Paulistão; marca essa até então inédita em sua história!

    Vale lembrar que o jogo deste sábado colocou frente a frente justamente os donos da melhor e da segunda melhor campanha geral da primeira fase do campeonato. Isso porque, no decorrer das 12 rodadas, o Palmeiras acumulou 28 pontos (8V e 4E), contra 26 do time do Abc (8V, 2E e 2D). Aliás, os oito triunfos de ambos os times na primeira fase fizeram dessas duas equipes as que mais acumularam triunfos, seguidos de São Paulo e Água Santa (com sete vitórias cada nos 12 primeiros jogos).

    Portanto, agora com nove vitórias o Paulistão 2023, o Verdão domina de forma isolada a estatística de ser o time que mais venceu até aqui – além de ser, ainda a única equipe invicta do torneio (agora em 13 partidas).

    Sem ser vazado mais uma vez nesta vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, o Palmeiras garantiu a continuidade de outra marca numérica que lidera neste Estadual: a de ser o dono da melhor defesa – apenas cinco gols sofridos (agora em 13 jogos). A segunda melhor defesa é do Água Santa (nove gols sofridos em, por enquanto, 12 duelos disputados até aqui).

    Apesar de o placar ter sido apertado, o Palmeiras, com time completo e dirigido por Abel Ferreira, não demonstrou grandes dificuldades para administrar o resultado favorável ao longo do segundo tempo (o único gol da partida foi anotado por Rony, aos 47 da etapa inicial).

    Assim, o Palmeiras, pela décima vez seguida na fase semifinal do Paulistão – algo antes inédito – e dono dos principais números desta edição, vem repetindo o status de protagonista dos últimos anos em busca do 25° caneco de sua história – nas últimas três edições, o Palmeiras foi campeão duas vezes (2020 e 2022) e vice em uma delas (2021).

  • Palmeiras vence Flamengo em grande jogo e leva Supercopa do Brasil

    Palmeiras vence Flamengo em grande jogo e leva Supercopa do Brasil

    Quatro dias após o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torcedor do Palmeiras voltou a celebrar um título, desta vez no profissional. Neste sábado (28), o Verdão bateu o Flamengo por 4 a 3, em grande jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília, levando a Supercopa do Brasil pela primeira vez.

    Foi a sétima conquista de Abel Ferreira à frente do Palmeiras, igualando-o a Ventura Cambon como terceiro técnico com mais títulos no clube. O português já havia conduzido o time alviverde às taças do futebol-ao-vivo/”>Campeonato Brasileiro (2022), da Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2022) e do Campeonato Paulista (2022). Ele terminou o jogo expulso, após chutar um microfone.

    A vitória teve gosto de revanche para os paulistas, que haviam perdido a Supercopa de 2021 justamente para o Rubro-Negro, neste mesmo estádio. Os cariocas seguem como maiores vencedores do torneio, com dois títulos (2020 e 2021).

    Homenagens a Pelé

    A cerimônia que antecedeu a partida teve homenagens a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu há um mês. Kely e Flávia Nascimento, filhas do Rei do Futebol, entraram no campo acompanhadas pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, trazendo as taças das três Copas do Mundo conquistadas pelo Atleta do Século (1958, 1962 e 1970).

    Os jogadores das duas equipes alinharam para o hino nacional vestindo camisas com o número 10 às costas. Por fim, um grande bandeira com o rosto de Pelé foi levantado em uma das arquibancadas do estádio.

    Virada nos acréscimos

    Os primeiros 20 minutos foram de maior agressividade do Palmeiras, marcando forte (por vezes, com falta) e dificultando a saída do Flamengo. Aos 19, o goleiro Santos foi pressionado por Endrick na área e acabou travado. A bola sobrou com o também atacante Rony, que tentou de cabeça, com a meta vazia, mas a conclusão foi fraca e o zagueiro Léo Pereira afastou o perigo.

    Se Santos bobeou e o Verdão não aproveitou, o Rubro-Negro foi mais eficiente. Aos 22, Zé Rafael segurou demais a bola e acabou desarmado por Giorgian de Arrascaeta. O meia uruguaio invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo próprio volante. Na cobrança, o atacante Gabriel bateu no canto oposto ao do goleiro Weverton e abriu o marcador.

    O Palmeiras não demorou a responder. Aos 33 minutos, Zé Rafael avançou pela esquerda e encontrou Endrick na área, entre dois marcadores, mas o atacante bateu fraco, no meio do gol, para defesa de Santos. Quatro minutos depois, o atacante Dudu recebeu pela esquerda, cortou para dentro da área e chutou. A bola parou no pé do zagueiro David Luiz e sobrou com o meia Raphael Veiga, que finalizou no canto, empatando a partida.

    A equipe paulista continuou melhor, obrigando Santos a duas defesas, em finalizações de Dudu e do lateral Joaquín Piquerez, ambas em jogadas iniciadas pela esquerda. A superioridade alviverde culminou na virada aos 48 minutos, em um golaço de Gabriel Menino. O volante recebeu de Piquerez na intermediária e teve tempo de girar e soltar a bomba, no ângulo direito, sem chances para o goleiro rubro-negro.

    Ataque contra ataque

    O Flamengo voltou melhor do intervalo, conseguindo, enfim, espaço para trabalhar a bola. Aos quatro minutos, Gabriel cruzou pela direita e o atacante Pedro cabeceou na pequena área, para boa defesa de Weverton. O rebote ficou com Arrascaeta, que escapou de Gabriel Menino e bateu forte, novamente parando no goleiro do Verdão. No minuto seguinte, porém, o meia Everton Ribeiro dominou na intermediária e deu bela assistência rasteira para Gabriel, que recebeu entre os zagueiros e tocou por cima de Weverton para igualar o placar.

    A reação do Palmeiras foi quase imediata. Aos dez minutos, Endrick recebeu na área e tentou o chapéu em Everton Ribeiro, que tocou a bola com o braço. A penalidade foi marcada e Raphael Veiga não desperdiçou. A vantagem alviverde, porém, durou somente cinco minutos. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, o lateral Ayrton Lucas cruzou rasteiro e Pedro, de calcanhar, desviou com categoria, fazendo um golaço.

    O duelo seguiu animado no Mané Garrincha. Aos 22 minutos, Dudu escapou da marcação pela esquerda e cruzou. Raphael Veiga tentou desviar na pequena área, mas quem conseguiu concluir foi Rony, em cima de Santos. O volante Thiago Maia retomou a bola, o Flamengo saiu em contra-ataque e Pedro teve a chance da finalização na área, desarmado na hora certa pelo lateral Marcos Rocha.

    Aos 28, Raphael Veiga entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou em Léo Pereira no caminho e sobrou com Gabriel Menino. O volante, livre, chutou esquisito, mas foi para as redes, sem que Santos esboçasse reação. O Flamengo se lançou à frente, mas esbarrou na marcação do Palmeiras. Aos 54 minutos, na última chance rubro-negra, Everton Ribeiro cobrou escanteio pela esquerda, o meia Arturo Vidal escorou e Thiago Maia, de cabeça, quase na pequena área, mandou à direita do gol de Weverton.

    Edição: Fábio Massalli

  • Time afiado: Palmeiras termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

    Time afiado: Palmeiras termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

    Mais duas partidas deram sequência as disputas da terceira e decisiva rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (9). O Palmeiras não teve vida fácil, mas com um gol no último lance, venceu o Rio Preto, por 2 a 1 e terminou isolado na ponta do Grupo 3 com 100% de aproveitamento.

    Depois de abrir o placar com Allan, de cabeça, após um cruzamento na medida de Vitinho aos 31 minutos, o Palmeiras viu o Rio Preto empatar ainda no primeiro tempo com Klebinho. Depois de um bate rebate na área, o atacante soltou uma bomba para estufar as redes. Mas, no apagar das luzes, Thalys deu a vitória ao Palmeiras, também de cabeça, nos acréscimos da segunda etapa.

    Com o resultado, o Palmeiras terminou na liderança do Grupo 3 com nove pontos ganhos. Já o Rio Preto se despede em terceiro com apenas três pontos somados em três jogos.

    Já o Zumbi-AL se transformou em uma pedra no sapato da Ferroviária. Isso porque o time alagoano venceu o Fast Club-AM por 3 a 0 e foi aos seis pontos no Grupo 12. Com isso, o time de Araraquara precisará necessariamente vencer o Corinthians mais tarde para ficar com a segunda vaga da chave.

     

  • Abel Ferreira concorre ao prêmio de melhor técnico do mundo da IFFHS

    Abel Ferreira concorre ao prêmio de melhor técnico do mundo da IFFHS

    O português Abel Ferreira, que comandou o Palmeiras na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2022, é um dos indicados ao prêmio de melhor técnico do mundo da Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês).

    Além do comandante do Alviverde, outros dois técnicos que trabalharam no Brasil em 2022 disputam a premiação: Dorival Júnior, que levou o Flamengo aos títulos da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, e Luiz Felipe Scolari, finalista da competição continental com o Athletico-PR.

    Os outros candidatos ao prêmio são: Carlo Ancelotti, do Real Madrid (Espanha), Pep Guardiola, do Manchester City (Inglaterra), Jürgen Klopp, do Liverpool (Inglaterra), Unai Emery, do Aston Villa (Inglaterra), Julian Nagelsmann, do Bayern de Munique (Alemanha), Oliver Glasner, do Eintracht Frankfurt (Alemanha), José Mourinho, da Roma (Itália), Luciano Spalletti, do Napoli (Itália), Hugo Ibarra, do Boca Juniors (Argentina), Walid Regragui, do Wydad Casablanca (Marrocos), Brian Schmetzer, do Seattle Sounders (EUA), e Albert Riera, do Auckland City (Nova Zelândia).

  • Craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior é contratado pelo Real Madrid

    Craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior é contratado pelo Real Madrid

    Clubes e representantes do atacante firmaram acordo para que Endrick comece a defender o clube merengue tão logo complete18 anos, o que ocorrerá em 21 de julho de 2024.

    Eleito o craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) deste ano e campeão do Brasileirão 2022 junto com o elenco profissional do Palmeiras, o atacante Endrick, de apenas 16 anos, defenderá o Real Madrid (Espanha) quando completar a maioridade penal (18 anos), ou seja, a partir do dia 21 de julho de 2024. Os dois clubes e os representantes do jogador, nascido em Brasília (DF), firmaram um acordo, anunciado nas redes sociais nesta quinta-feira (15).

    “Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, garantiu o jovem atacante em publicação na conta oficial do Palmeiras no Twitter.

    De acordo com o Real Madrid, Endrick viajará nos próximos dias para a capital espanhola, a fim de conhecer as instalações do clube merengue. A duração do contrato não foi revelada, assim como os valores da transferência. Especula-se que a negociação tenha se aproximado dos 70 milhões de euros (R$ 397,6 milhões).

    “Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, também no Twiiter.

    Revelado pela categoria de base do Palmeiras, Endrick passou a integrar o elenco profissional após brilhar na Copinha no início deste ano, quando ainda tinha 15 anos. Atuou em sete partidas, sob comando do técnico português Abel Ferreira, e balançou duas vezes na vitória contra o Athletico-PR (3 a 1), e outra no triunfo sobre o Fortaleza (4 a 0).

  • Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-20 2022

    Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-20 2022

    O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2022! Neste sábado (12), o time alviverde empatou com o Flamengo por 0 a 0 no tempo normal e bateu a equipe carioca nos pênaltis, na Arena Barueri, no jogo único da final.

    Este é o segundo título da Copa do Brasil Sub-20 conquistado pelo Verdão. Em 2019, a equipe palestrina derrotou o Cruzeiro, nos pênaltis, na decisão, faturando a taça no Independência, em Belo Horizonte-MG.

    O time comandado por Paulo Victor Gomes terminou o torneio invicto e com uma campanha de destaque, vencendo oito partidas e empatando uma, somando 20 gols marcados e apenas um sofrido. O artilheiro do Alviverde na competição foi o atacante Wendell, com três tentos.

    O time Sub-20 do Verdão já tinha entrado para a história em 2022, visto que nenhum clube havia conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro Sub-20 no mesmo ano. Em janeiro, o Palmeiras levantou a taça da Copinha, superando o Santos na final. Depois, em setembro, foi a vez da equipe se sagrar campeã do Brasileiro, derrotando o Corinthians na decisão.

    O jogo

    A primeira etapa da partida começou equilibrada e permaneceu ao longo dos 45 minutos, com poucas oportunidades dos dois lados. Aos 10 minutos, Pedro Lima arriscou de longe e a bola foi pela linha de fundo.

    Na volta para o segundo tempo, o Verdão impôs pressão e teve a primeira chance aos nove minutos: Pedro Lima recebeu fora da área, dominou e finalizou para o gol, mas o goleiro Kauã fez a defesa e mandou para escanteio. Aos 36, Jhon Jhon cobrou uma falta direto no gol e o goleiro ficou com a bola.

    Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. Os jogadores Henri, Naves, Ruan Ribeiro e Jhon Jhon converteram suas penalidades, enquanto Kaique fez uma defesa, garantindo o título da Copa do Brasil Sub-20.

    Palmeiras Sub-20: Kaique; Henri, Naves e Michel (Daniel); Garcia, Fabinho (Ruan Ribeiro), Pedro Lima (Léo) e Jhon Jhon; Kevin (Edney) e Vitinho (Wendell). Técnico: Paulo Victor Gomes.

    Veja os jogos do Verdão Sub-20 pela Copa do Brasil:

    Primeira fase

    28/09: Palmeiras 6 x 0 CEU ABC-MS – Academia de Futebol 2
    Gols: Gustavo Mancha, Kauan Santos, Talisca, Wendell (duas vezes) e Ruan Ribeiro

    Oitavas 

    03/10: Brasil de Pelotas-RS 0 x 3 Palmeiras – Bento de Freitas
    Gols: Henri, Wendell e Kevin

    09/10: Palmeiras 2 x 1 Brasil de Pelotas-RS – Academia de Futebol 2
    Gols: Daniel e Ruan Ribeiro

    Quartas

    15/10: Palmeiras 3 x 0 IAPE-MA – Academia de Futebol 2
    Gols: Jhon Jhon (duas vezes) e Allan

    22/10: IAPE-MA 0 x 2 Palmeiras – Nhozinho Santos
    Gols: Ian e Vitinho

    Semifinal

    01/11: Palmeiras 2 x 0 Internacional – Arena Barueri
    Gols: Kevin e Léo

    05/11: Internacional 0 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
    Gol: Naves e contra

    Final

    12/11: Palmeiras 0 x 0 Flamengo – Arena Barueri

    Com informações da assessoria da Sociedade Esportiva Palmeiras.