Categoria: Corinthians

  • Corinthians bate Cruzeiro e fatura titulo da Copinha pela 11ª vez

    Corinthians bate Cruzeiro e fatura titulo da Copinha pela 11ª vez

    Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians faturou nesta quinta-feira (25) dentro de casa, na Neo Química Arena, seu 11º título do torneio. O nome do jogo foi o atacante Kayke Ferreira, que marcou um golaço contra o Cruzeiro, aos 39 minutos do segundo tempo, e definiu a partida eletrizante, diante de mais 43 mil torcedores que lotaram as arquibancadas do Itaquerão, na tarde do feriado em São Paulo, em que é celebrada a fundação da cidade de São Paulo.

    A conquista do hendecampeonato (11 títulos), põe fim a um hiato de sete anos, desde a última vez que o Corinthians ergueu a taça da Copinha, principal competição de categorias de base no país. O torneio teve início no último dia 2, com 128 times. reunindo cerca de 3,5 mil atletas. com idades entre 15 e 21 anos.

    O primeiro tempo foi dominado pelo Cruzeiro. Com quatro jogadores atuando no meio-campo, a equipe mineira foi bem mais criativa, chegando com velocidade no ataque. Logo aos nove minutos, Xavier puxa contra-ataque, invade a área, chuta forte, e no rebote Arthur desperdiçou a chance de abrir o placar chutando para fora. Depois aos 20, nova chance dos Crias da Toca em bela cobrança de falta de Vitinho,que triscou a trave do Timão. Pressionado pela torcida, o Corinthians custou a se encontrar em campo. A melhor oportunidade surgiu já aos 45 minutos, após jogada individual de Kayke, que errou na finalização dentro da pequena área, e no bate-rebate, a bola sobrou para Higor dentro da pequena área, mas ele chutou para fora, rente à trave direita do goleiro Felipe Longo.

    Depois do intervalo, o Cruzeiro seguiu pressionando em busca do primeiro gol. E por muito pouco não marcou com Vitnho, aos 23 minutos, que mandou uma bomba da entrada da área, mas Felipe Longo defendeu e salvou o Timãozinho. Dois minutos depois, Tevis balançou o fundo da rede corintiana com um belo gol: chutou da entrada da área e a bola encobriu goleiro Felipe Longo. No entanto, o gol não foi validado pelo árbitro, que anotou falta de ataque do Cruzeiro. Aos poucos, com jogadas de contra-ataque , o Corinthians foi se soltando mais na partida. Aos 31, Vitor Meer chutou com perigo em direção ao gol. A bola ainda desviou em Arthur Sousa e só não entrou porque o goleiro Otávio estava atento e espalmou para fora. O gol da vitória e hendecampeonato saiu oito minutos depois, com Kayke dominando a bola na entrada da área e soltando um belo chute cruzado, sem chances para o goleiro Otávio.

  • Bahia atropela Corinthians e dorme fora do Z4 do Brasileiro

    Bahia atropela Corinthians e dorme fora do Z4 do Brasileiro

    O Bahia atropelou o Corinthians por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (24) em Itaquera, para chegar aos 41 pontos e assumir a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, fora da zona do rebaixamento. Com o revés na partida que abriu a 35ª rodada da competição, o Timão permanece com 44 pontos, na 12ª posição.

    Mesmo atuando fora de casa a equipe baiana foi dominante desde a primeira etapa, na qual abriu uma vantagem de três gols graças a Rezende, Cauly e Thaciano, este em cobrança de pênalti. Na etapa final o Corinthians ainda ensaiou uma reação com um golaço do meia Renato Augusto, mas o Bahia era muito superior e conseguiu confirmar a vitória com gols de Ademir, em rápida jogada de contra-ataque, e de Thaciano, em nova cobrança de pênalti.

    O Corinthians volta a jogar pela competição apenas na próxima terça-feira (28), quando enfrenta o Vasco no estádio de São Januário a partir das 21h30 (horário de Brasília). Um dia depois, a partir das 20h, o Bahia recebe o São Paulo na Fonte Nova.

    Edição: Fábio Lisboa
    — news —

  • Corinthians despacha Coritiba e sobe na tabela: O tabu de 12 anos continua!

    Corinthians despacha Coritiba e sobe na tabela: O tabu de 12 anos continua!

    Pela 19ª rodada do Brasileirão, o Corinthians conquistou uma vitória vibrante de 3 a 1 sobre o Coritiba na Neo Química Arena neste domingo, 13.

    Os gols para o Timão foram assinados por Gil, Yuri Alberto, e Wesley, enquanto Murillo balançou as redes – mas contra o próprio time.

    Com essa vitória, o Corinthians chega à 13ª colocação e mantém o tabu de não perder para o Coritiba há 12 anos.

    Primeiro Tempo: A Luta Começa

    O primeiro minuto da partida já teve o Coringão chegando com perigo, mas a resposta veio aos 27 minutos, quando o Coritiba abriu o placar com um gol contra de Murillo. O Timão tentou, e Renato Augusto quase empatou, mas o goleiro adversário estava em um dia inspirado, ou pelo menos até o intervalo!

    Segundo Tempo: A Virada Épica

    O Corinthians voltou do intervalo com três alterações e uma vontade inabalável de virar o jogo. Aos seis minutos, Gil empatou, e dois minutos depois, Yuri Alberto completou a virada. O Coritiba tentou reagir, mas foi Wesley quem fechou a conta com um golaço aos 22 minutos.

    O Tabu Continua!

    Com essa vitória, o Corinthians garantiu a manutenção do tabu de 12 anos sem perder para o Coritiba, um recorde que poderia fazer parte do enredo de um filme de suspense – só que com um final feliz para o Corinthians.

    Próximo Desafio

    A próxima batalha do Corinthians será na quarta (16), quando enfrentará o São Paulo pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Será uma partida para roer as unhas e preparar o coração!

  • Clubes Italianos se aproximam do valor de Murillo estipulado pelo Corinthians

    Clubes Italianos se aproximam do valor de Murillo estipulado pelo Corinthians

    A movimentação no mercado do futebol não para, e o Corinthians pode estar prestes a negociar outro jogador titular. Desta vez, o foco está voltado para o zagueiro Murillo, uma criação da base do clube. A equipe paulista definiu o valor do jogador em 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões), e alguns clubes italianos parecem estar se aproximando desta cifra.

    Interesse dos Clubes Italianos em Murillo

    Segundo informações, o Napoli, atual campeão italiano, e a Fiorentina já intensificaram seus esforços para adquirir Murillo. As equipes teriam aumentado suas ofertas iniciais de oito milhões para 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões), conforme reportado pelo jornal italiano Corriere dello Sport. O Corinthians já teria rejeitado propostas no valor de 10 milhões de euros pelo zagueiro.

    Declaração de Murillo sobre o interesse europeu

    Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana, Murillo comentou sobre o interesse dos clubes europeus em seus serviços. “Minha mente está totalmente focada no Corinthians e nos três campeonatos que estamos disputando. Quanto às negociações, deixo nas mãos dos meus agentes, eles sabem o que é melhor para mim. O que Deus permitir acontecer, acontecerá. Por enquanto, estou 100% focado no Corinthians”, afirmou.

    Período de Transferências ainda aberto na Itália

    No Brasil, a janela de transferências para a compra de jogadores vinculados a outros clubes se encerrou na última quarta-feira. No entanto, para Murillo, a venda ainda é possível, já que a Serie A italiana permite transferências até o dia 1° de setembro.

     

  • Jogador do Corinthians morre em acidente de trânsito

    Jogador do Corinthians morre em acidente de trânsito

    O Corinthians informou neste domingo a morte do jogador Yago Rafhael da Silva Alves, de 16 anos, que era atleta do futsal sub-16 do clube.

    Yago morreu em um acidente de trânsito neste fim de semana. O Corinthians lamentou a perda em postagem nas redes sociais:

    “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento de Yago Rafhael da Silva Alves, de 16 anos, após um acidente de trânsito ocorrido neste final de semana. Yago era atleta de futsal sub-16 do clube. O Corinthians se solidariza com a família neste momento tão difícil”, diz a nota.

  • Jogadoras do Corinthians comemoram o bicampeonato da Supercopa Feminina

    Jogadoras do Corinthians comemoram o bicampeonato da Supercopa Feminina

    O Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina. O título foi conquistado após uma vitória em cima do Flamengo por 4 a 1, neste domingo (12), na Neo Química Arena. Depois da conquista, o técnico do Timão e algumas jogadoras celebraram o bicampeonato e fizeram questão de elogiar a postura da torcida, do clube e da CBF.

    “A gente está muito emocionada porque isso que a torcida faz não foi conquistado do dia para a noite. Foram muitos anos de trabalho, muito empenho das atletas do clube. O nosso Presidente nos apoia, a CBF cada vez mais apoia o futebol feminino, essa festa”, disse Tamires, capitã do Corinthians e autora de dois gols na final. “Eu fico feliz com o Corinthians, eu fico feliz com o futebol feminino porque isso é uma conquista de todas nós hoje. Mais um jogo maravilhoso com intensidade, com lindos gols, com jogadas belíssimas duas e camisas de peso”.

    Tamires ainda ressaltou a importância do incentivo dos clubes ao futebol feminino, afirmando que o Corinthians é uma potência hoje justamente por conta do apoio do clube à modalidade.

    “Nada que a gente está conquistando hoje é simplesmente por a gente ter talento, porque também recebemos esse apoio todo do clube e esse apoio todo da torcida. Então, clubes, vamos fazer isso com suas atletas porque o futebol feminino tem muito potencial e muita menina para crescer”, finalizou a capitã.

    Após a conquista de mais um título com o Timão, o técnico do time, Arthur Elias, aproveitou o momento para parabenizar a elaboração da Supercopa Feminina pela CBF e exaltar a equipe.

    “A sensação de ser campeão é sempre a melhor possível, ainda mais no começo da temporada. É muito importante a CBF fazer esse campeonato do jeito que faz, por representação de estados. A gente fez uma grande final contra um ótimo adversário. O Flamengo vem investindo, tem excelentes jogadoras e era um desafio para nós porque é no início do ano”, falou o treinador.  “A equipe ainda vai evoluindo muito, mas a gente mostrou o nosso trabalho, elas mostraram a cara delas, se manifestaram em campo do jeito que elas são: grandes mulheres e grandes atletas”.

    Victória Albuquerque, uma das craques do Corinthians, também comemorou a conquista da Supercopa Feminina Betano 2023 e aproveitou para agradecer a presença e o apoio da torcida.

    “Nós sabíamos que ia ser um campeonato muito difícil. A gente vem de pré-temporada, é muito cansativo. A gente se machuca muito rápido, a gente se sacrifica muito para estar aqui e a torcida sabe disso e apoia isso, por mais que as críticas também venham junto. Nós estamos preparadas mentalmente para isso e ganhar o título em casa com o torcedor, com a nossa família e com os nossos amigos aqui, não tem nada mais gratificante no mundo e eu espero que isso aconteça muito mais vezes”, falou a camisa 17.

    “Acho que a gente tem um décimo segundo jogador que empurra muito a equipe que é a nossa torcida. Eles conhecem a gente, eles entendem o esporte, eles sabem do nosso trabalho, das coisas que a gente faz e eles empurram muito a gente. Então a gente vem com muita garra, muita força e muita união. E nós realmente trazemos o torcedor para dentro do campo com a gente e isso faz muita diferença”, disse Albuquerque.

    Autora de dois gols, Millene festejou a conquista da equipe e a realização pessoal.

    “É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz, eu me sinto muito bem aqui. Eu trabalhei demais, queria muito fazer um gol e Deus é maravilhoso e me presenteou no melhor momento, um momento único, que é a final com a nossa torcida presente. Queria agradecer às minhas companheiras de equipe e a confiança da comissão técnica”, falou.

    O Corinthians chegou a mais uma final após uma vitória na estreia em cima do Atlético-MG, por 1 a 0. Na semifinal, o Timão encarou o Internacional. Na reedição da final do Brasileirão Feminino, a equipe liderada por Arthur Elias venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. O bicampeonato da Supercopa foi conquistado com vitória em cima do Flamengo por 4 a 1.

  • Presidente da CBF parabeniza Corinthians pela conquista da Supercopa Feminina Betano 2023

    Presidente da CBF parabeniza Corinthians pela conquista da Supercopa Feminina Betano 2023

    O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou na manhã deste domingo (12) da final da Supercopa Feminina Betano 2023, na Neo Química Arena. Ele entregou as premiações ao finalistas da competição. O futebol feminino é uma das prioridades da gestão de Ednaldo Rodrigues, que foi eleito em março do ano passado.

    “Parabéns ao Corinthians por mais essa conquista no futebol feminino. O clube é um exemplo de gestão também no feminino. Parabéns também aos torcedores do Corinthians, que estão sempre apoiando as Brabas. Elas encheram novamente a arena”, afirmou Ednaldo Rodrigues, logo após a entrega do troféu da Supercopa Feminina Betano 2023, competição que abre a temporada do futebol feminino no país.

    O público da final foi de 25.779 torcedores.

    O vencedor da Supercopa receberá R$ 500 mil pela conquista do título. O Flamengo vai ganhar R$ 300 mil. É a primeira vez que a CBF premia com dinheiro o vencedor da competição.

    “Quero também parabenizar o Flamengo por ser um adversário que abrilhantou muito o campeonato. Queremos cada vez mais os grandes clubes envolvidos no futebol feminino”, acrescentou.

    Desde o ano passado, a CBF aumentou o investimento no feminino. Além de bancar a Supercopa, a CBF investiu cerca de R$ 15 milhões no Brasileirão Feminino Neoenergia. A entidade é responsável por financiar toda a competição. Aos clubes diretamente, a confederação distribuiu R$ 5 milhões aos 16 times. Ao longo da competição, o Corinthians, o vencedor, recebeu R$ 1,3 milhão.

    O diretor do Departamento de Competições da CBF, Julio Avellar, exaltou a realização da final e explicou o significado da Supercopa para a evolução do futebol feminino no país.

    “É uma competição fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino. A Supercopa Feminina engloba oito equipes, o que ajuda no fomento do esporte. É importantíssimo que essa final tenha sido jogada na Neo Química Arena, com 25 mil torcedores presentes. Isso valoriza ainda mais o futebol feminino, em um jogo com duas grandes equipes. Estamos todos felizes com o que aconteceu em campo. Quem sai vencedor é o futebol feminino”, comemorou.

    A premiação foi recorde no futebol feminino. Neste ano, a CBF vai aumentar os investimentos nas competições, além de investir no fomento de toda a estrutura do futebol feminino.

    “Queremos que as mulheres joguem cada vez mais. Que sejam cada dia mais protagonistas no futebol. Nos próximos anos, vamos investir na revelação de muitos talentos dentro do campo como também do lado de fora. Queremos descobrir novas treinadores, árbitras, médicas e todas as carreiras do futebol. Lugar de mulher é onde ela quiser”, disse o presidente.

    A CBF vai financiar estaduais por todo o país. Na última quarta, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou que vai também exigir que os clubes que disputam as 4 séries do futebol brasileiro masculino tenham times no feminino até 2027. Atualmente, apenas os times que disputam a Série A são obrigados.

    SELEÇÕES EM AÇÃO

    Hoje, a Seleção começa a se apresentar nos Estados Unidos para a disputa do torneio She Belives. Além do Brasil, a competição reúne as anfitriãs, os Estados Unidos, Japão e Canadá. O time disputa a Copa do Mundo em junho.

    Amanhã, as jogadoras da Seleção Sub 20 se apresentam em São Paulo para um período de treinamento.

     

  • Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina Betano 2023

    Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina Betano 2023

    O Corinthians venceu o Flamengo por 4 a 1 e conquistou pela segunda vez a Supercopa Feminina Betano 2023, neste domingo (12). Para um público de mais de 25 mil torcedores na Neo Química Arena, as Brabas do Timão abriram o placar antes do primeiro minuto da partida e mantiveram a intensidade na finalíssima contra as Meninas da Gávea. Millene e Tamires fizeram dois gols cada para as alvinegras, e Daiane diminuiu para as rubro-negras. Com o título, o Corinthians faturou o prêmio de R$ 500 mil, bonificação financeira histórica da competição. O Flamengo garantiu R$ 300 mil pelo vice-campeonato.

    Para chegar à final, o Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, nas quartas de final, e ganhou do Internacional por 2 a 1, na semifinal. Já o Flamengo, por sua vez, superou o Ceará por 10 a 0, no primeiro confronto, e, venceu de virada o Real Brasília por 3 a 2 na semifinal.

    O JOGO

    O torcedor que não ligou a TV ou não estava na arquibancada no primeiro minuto de jogo perdeu o gol mais rápido da história da Supercopa Feminina. Logo aos 46 segundos de jogo, o Corinthians abriu o placar. Em ataque rápido das Brabas do Timão, Bárbara fez grande defesa, mas a bola sobrou para Belinha, que cruzou para trás. A lateral-esquerda de origem Tamires, escalada como atacante, estava na área para chutar para o fundo das redes e abrir o placar. 1 a 0 Corinthians.

    Apesar do gol sofrido no primeiro minuto, o Flamengo se recompôs na partida e igualou as ações do jogo, com mais posse de bola e levando perigo ao gol adversário.

    Aos 28 minutos, Vic Albuquerque recebeu cruzamento e ficou cara a cara com a goleira Bárbara, que saiu atrasada para impedir o segundo gol das Brabas do Timão. Pênalti para o Corinthians. Millene chutou para a defesa da goleira, mas a bola sobrou para Gabi Portilho, que marcou o gol. O VAR identificou a invasão da atacante corintiana e assinalou que o pênalti deveria ser cobrado novamente. Milene e Bárbara, goleira e atacante na mesma situação de antes. Mas o resultado foi diferente. Bola para um lado, e goleira para o outro. 2 a 0 para o Corinthians, aos 35 minutos.

    Aos 48 minutos, o Corinthians continuou com o ímpeto de atacar. Após cobrança de lateral, Millene se desvencilhou da zagueira do Flamengo e tabelou com Vic Albuquerque. A atacante recebeu livre na área e marcou o terceiro com um chute forte, no canto. 3 a 0 Corinthians e fim do primeiro tempo.

    Aos 11 minutos da etapa final, Gabi Portilho arrancou até a linha de fundo e cruzou para trás. Tamires gostou do sabor de balançar as redes e fez o quarto gol da finalíssima.

    Dez minutos depois, o Flamengo fez seu primeiro gol na partida. Em cobrança de escanteio de Jucinara, a capitã Daiane cabeceou forte, sem chances para a goleira corintiana, e descontou para as Meninas da Gávea.

    No restante da partida, as duas equipes continuaram buscando o gol, mas o placar não se alterou. Corinthians campeão da Supercopa Feminina Betano 2023 e festa da Fiel na Neo Química Arena.

    Corinthians: Lelê; Belinha (Katiuscia), Andressa Pereira, Tarciane e Yasmim (Jaque Ribeiro); Diany (Gabi Morais), Juliana Ferreira e Vic Albuquerque (Liana Salazar); Gabi Portilho, Millene (Jheniffer) e Tamires.

    Flamengo: Bárbara; Monalisa Belém (Rayanne), Daiane Santos, Thaís Regina e Jucinara; Kaylane Melo (Kaylane Jr.), Thaísa Moreno (Agustina Barroso) e Duda Francelino; Maria Alves (Gica), Sole Jaimes e Giovanna Crivelari.

  • Corinthians avança com 100% de aproveitamento

    Corinthians avança com 100% de aproveitamento

    O Corinthians manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (9), quando venceu a Ferroviária, por 4 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira e última rodada da fase de grupos. Felipe Augusto, Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon marcaram os gols do alvinegro.

    A vitória manteve o Corinthians na liderança do Grupo 12, agora com nove pontos – três vitórias em três jogos. O adversário na próxima fase será o Comercial-SP, segundo colocado do Grupo 11. Já a Ferroviária ficou com três pontos e em terceiro lugar, sendo eliminada – Zumbi-AL passou em segundo lugar, com seis pontos.

    Com bola rolando, Corinthians e Ferroviária fizeram um primeiro tempo bastante aberto. O alvinegro ficou mais tempo com a bola, mas quase saiu atrás no placar aos 33 minutos, quando Pietro recebeu assistência dentro da área, cortou a marcação e finalizou por cima do travessão.

    Após o susto, o Corinthians não se abateu e usou a cabeça para fazer o primeiro gol. Aos 40 minutos, Caipira cobrou escanteio da esquerda e Felipe Augusto subiu mais que a marcação para testar para as redes, marcando seu terceiro gol na competição.

    Na etapa final, o Corinthians precisou de apenas cinco minutos para encaminhar a vitória. Higor fez boa jogada pela esquerda, viu Felipe Augusto e ele encontrou Juninho, que só completou dentro da grande área. O jogador corintiano se machucou na finalização do gol e foi substituído.

    A Ferroviária sentiu o segundo gol corintiano e ficou sem reação em campo. Tanto é que o Corinthians, com tranquilidade, ainda fez o terceiro gol aos 27 minutos, quando Guilherme Henrique recebeu passe na área e finalizou cruzado. A bola ainda tocou no goleiro antes de entrar.

    Quando o confronto seguia para o final, o Corinthians ainda fez o quarto gol, aos 40 minutos, em linda finalização de Breno Bidon de fora da área, um golaço que deu números finais ao confronto.

  • Corinthians e Flamengo empatam na decisão da Copa Intelbras do Brasil

    Corinthians e Flamengo empatam na decisão da Copa Intelbras do Brasil

    No primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo não mexeram no placar. Na noite desta quarta-feira (12), o clube paulista recebeu a equipe carioca na NeoQuímica Arena e as duas equipes não saíram do zero.

    Enquanto a bola rolava no gramado, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, acompanhava a partida ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Antes do apito inicial, a dupla foi responsável por apresentar a taça da Copa Intelbras do Brasil aos torcedores presentes na NeoQuímica Arena.

    O JOGO

    O primeiro tempo começou com Gabi quase abrindo o placar para o Flamengo antes do primeiro minuto. Em chute de fora da área, ele assustou a meta de Cássio. O goleiro do Corinthians voltaria a brilhar quando Pedro roubou a bola para o Rubro-Negro e achou Gabi novamente, mas Cássio evitou o gol novamente.

    Enquanto não sofria gols atrás, o Corinthians avançou nos minutos finais da primeira etapa. Yuri Alberto duas vezes, e Renato Augusto em mais uma oportunidade, chegaram perto de balançar as redes pela primeira vez no confronto.

    O segundo tempo manteve a mesma tônica equilibrada da primeira etapa. Cássio voltou a aparecer bem na partida aos 12 minutos, em chute de Gabi, e contou com a sorte nos minutos finais. David Luiz arriscou de fora da área acertou o travessão.

    A partida chegou a ser paralisada por conta de falha nos refletores, aos 42 minutos de jogo, mas ao retornar o placar não foi alterado.

    Com o resultado, a decisão da Copa Intelbras do Brasil fica para a próxima quarta-feira (19), quando o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã.

    ESCALAÇÕES

    CORINTHIANS
    Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

    FLAMENGO
    Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.