Categoria: Atletico MG

  • Brasileiro: Goiás arranca empate com o Athletico-PR na Serrinha

    Brasileiro: Goiás arranca empate com o Athletico-PR na Serrinha

    Jogando no estádio da Serrinha, o Goiás arrancou um empate de 1 a 1 com o Athletico-PR, na noite desta segunda-feira (21), em partida que marcou o fechamento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

    Com o resultado o Furacão ficou na 6ª posição da classificação com 32 pontos, nove a mais do que o Esmeraldino, que ocupa a 15ª colocação.

    Mesmo atuando na condição de visitante, o Athletico-PR iniciou melhor o confronto. E a equipe do Paraná conseguiu abrir o marcador aos 38 minutos, quando Vitor Roque puxou contra-ataque rápido pela esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo do gol defendido por Tadeu para marcar um golaço.

    Porém, na etapa final o Goiás, mesmo com dificuldades no seu setor ofensivo, encontrou a igualdade aos 35 minutos, graças a um chute cruzado do atacante Alesson.

    Edição: Fábio Lisboa

  • Athletico-PR e Grêmio têm melhores aproveitamentos de pontos entre clubes da Série A

    Athletico-PR e Grêmio têm melhores aproveitamentos de pontos entre clubes da Série A

    Athletico-PR e Grêmio têm neste início de temporada os maiores aproveitamentos de pontos entre todas as equipes que vão disputar a Série A do Brasileirão, cada um deles com 93,9% de aproveitamento, dez vitórias e um empate em 11 jogos disputados.

    Os dois estão invictos na temporada, assim como também estão Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e América-MG. O que muda é que apesar de não terem perdido, uns empataram mais do que outros.

    O Cuiabá tem o terceiro maior aproveitamento, com 90% de pontos conquistados (nove vitórias e uma derrota em dez jogos). As cinco primeiras posições são completadas por Palmieras (83,3%) e Fortaleza (79,5%).

    Em casos de empate, foi usado como critério de desempate o número de vítórias. Utilizamos a média de gols pró e contra para apresentar o desempenho de ataques e defesas porque há time com 15 jogos disputados (Bahia) enquanto o Cruzeiro, por exemplo, disputou apenas sete, para citar apenas os extremos.

    Os piores desempenhos da temporada até aqui são os de Botafogo, Cruzeiro, Bragantino e Santos, que têm entre 56,7% e 47,2% de aproveitamento, como mostra o quadro abaixo.

    tabela1 93 .png
    — Foto: Espião Estatístico
  • Argentino El Turco é demitido do comando técnico do Atlético-MG

    Argentino El Turco é demitido do comando técnico do Atlético-MG

    O argentino Antonio Mohamed, mais conhecido pelo apelido de El Turco, não é mais técnico do Atlético-MG. O clube anunciou a demissão do treinador na manhã desta sexta-feira (22), menos de 24 horas após o empate fora de casa com o Cuiabá, em 1 a 1, em duelo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico vinha acumulando tropeços, o principal deles foi a eliminação para o Flamengo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, há nove dias. No próximo jogo pelo Brasileirão no domingo (24), quem estará à beira do gramado será o auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves. O Galo, terceiro colocado na tabela, enfrentará o vice-líder Corinthians, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

    El Turco assumiu o comando do Galo há sete meses. Durante o período conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil. O argentino somou 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, de um total de 45 partidas disputadas. Em nota publicada no Twitter, o clube agradeceu pelos serviços prestados pelo treinador e lhe desejou sucesso na carreira.

    Além do Brasileirão, o Galo segue firme na Copa Libertadores. O clube disputará as quartas de final contra o atual campeão Palmeiras, nos dias 3 e 10 de agosto.  O primeiro jogo será no Mineirão e o da volta no Allianz Parque, em São Paulo.

    Edição: Cláudia Soares Rodrigues

  • Brasileirão: Atlético-MG e São Paulo empatam sem gols no Mineirão

    Brasileirão: Atlético-MG e São Paulo empatam sem gols no Mineirão

    Atlético-MG x São Paulo – No Mineirão, em Belo Horizonte, Galo e Tricolor tentaram, mas não saíram do 0 a 0 em partida disputada neste domingo (10). Na tabela de classificação, os mineiros têm 28 pontos, em terceiro lugar. Já os paulistas somam 23 pontos, na sétima colocação.

    Como foi o jogo entre Atlético-MG e São Paulo

    O Tricolor ameaçou pela primeira vez com seis minutos de confronto. Após escanteio vindo da esquerda, Patrick pegou uma sobra e finalizou, mas Everson ficou com a bola. O Atlético tentou aos 23 minutos, quando Vargas recebeu o cruzamento e a defesa paulista afastou.

    O Galo chegou mais uma vez aos 26 minutos. Hulk tabelou com Vargas, bateu cruzado e Jandrei espalmou. O arqueiro mineiro apareceu novamente para evitar o gol aos 32: Patrick cabeceou firme após cruzamento e Jandrei segurou no centro da meta.

    Na etapa final, a partida aumentou a intensidade. Aos 11 minutos, Hulk recebeu na área, bateu firme e Miranda travou a finalização. O Tricolor ameaçou aos 16, quando Igor Vinícius arriscou uma pancada de fora da área e Allan se lançou na bola para evitar o perigo.

    O Galo quase marcou aos 17: após lançamento, Jandrei saiu da área para afastar, Hulk tocou para o gol e a bola foi por cima. Aos 22, Calleri encontrou Talles, que cruzou e Everson saiu da meta para ficar com ela. Já aos 24, o goleiro pegou o chute de Pablo Maia. O Galo, na reta final, buscou pressionar em bolas alçadas e lances rápidos, mas o placar zerado foi mantido e cada um levou um ponto.

  • Libertadores: América empata com Tolima e fica sem chances de avançar

    Libertadores: América empata com Tolima e fica sem chances de avançar

    O América-MG empatou em 2 a 2 com o Tolima (Colômbia) e viu acabarem suas chances de avançar na Copa Libertadores. Após o resultado alcançado na noite desta quarta-feira (18) no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, o Coelho passa a ter como ambição conquistar uma vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana.

    Porém, para atingir este objetivo o América, que ocupa a última posição do Grupo D com dois pontos, precisa terminar a primeira fase na terceira posição, que atualmente é ocupada pelo Independiente Del Valle (Equador), que tem cinco pontos e enfrenta o Atlético-MG na próxima quinta (19) no Mineirão. O Coelho disputa sua última partida pela Libertadores justamente contra o Del Valle, na próxima quarta (25)

    O jogo

    A partida começou com a equipe colombiana melhor, empurrando o time mineiro para a defesa. Porém, o América-MG conseguiu aproveitar os espaços dados pelo adversário para contra-atacar e abrir o placar logo aos seis minutos, quando o lateral Marlon aproveitou sobra de bola dentro da área para finalizar no ângulo.

    Com a desvantagem no marcador o Tolima partiu de vez para o ataque. Mas foi o Coelho que conseguiu marcar, desta vez aos 26 minutos em cobrança de pênalti do zagueiro Iago Maidana.

    Após abrir uma diferença de dois gols em tão pouco tempo o técnico Vagner Mancini decidiu recuar ainda mais as linhas de sua equipe. Porém não demorou para esta se mostrar uma opção equivocada, pois ainda antes do intervalo o Tolima igualou o marcador com Plata, aos 39 minutos, e Michael Rangel três minutos depois.

    Na etapa final o América-MG teve uma postura mais ousada, inclusive acertando uma bola no travessão, mas foi insuficiente para superar mais uma vez a boa defesa do Tolima.

    Agora o Coelho volta as atenções para o Brasileiro, onde recebe o Botafogo no sábado (21) no Independência.

  • Brasileirão: Atlético-MG estreia com vitória sobre o Internacional

    Brasileirão: Atlético-MG estreia com vitória sobre o Internacional

    O Galo começou a trajetória no Brasileirão com os três pontos. O Atlético-MG bateu o Internacional por 2 a 0, neste domingo (10), em jogo movimentado válido pela primeira rodada da competição. Hulk marcou os gols do triunfo alvinegro no Mineirão, em Belo Horizonte.

    O jogo

    O duelo entre alvinegros e colorados começou movimentado. Logo aos três minutos, Keno arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Sasha, que desviou para a defesa de Daniel. Já aos dez, ele apareceu: Hulk recebeu o passe de cabeça de Alonso, tirou o goleiro com estilo, tocou de direita para o gol vazio e abriu o placar.

    Mesmo em vantagem, o Galo continuou pressionando. Aos 14, Hulk cobrou falta com perigo sobre a meta. Já aos 16, Guga serviu Keno em cruzamento e o atacante cabeceou para fora. O Inter chegou pela primeira vez apenas aos 34, em chute rasteiro de Carlos De Pena que Everson espalmou pela linha de fundo.

    Na etapa final, o Atlético seguiu com o controle das jogadas ofensivas no início. Logo aos três minutos, Guga finalizou por cima um passe de Hulk. Já aos 15, o lateral aproveitou uma sobra de bola, fuzilou, mas novamente o chute foi para fora. A blitz no ataque continuou, e aos 27, Savarino obrigou Daniel a fazer uma linda defesa.

    Já o Colorado, quase empatou aos 31: em transição rápida, Taison serviu Edenilson, que finalizou e a bola explodiu na trave direita atleticana. O Inter tentou pressionar, mas no fim, quem marcou novamente foi o Galo. Hulk recebeu o passe de Zaracho, pedalou, e tocou com estilo na saída de Daniel para fechar a conta em Minas Gerais: 2 a 0.

  • Atlético é Tricampeão Mineiro

    Atlético é Tricampeão Mineiro

    Tricampeão!!! O Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1, hoje, dia 02, no Mineirão, e conquistou o tricampeonato consecutivo e seu 47° título do Campeonato Mineiro. Foram 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Esta é a segunda taça conquistada pelo alvinegro em 2022, que também já venceu a Supercopa, sobre o Flamengo.

    O time comandado pelo técnico Antonio Mohamed encerrou a competição com o melhor ataque, com 31 gols marcados e a melhor defesa, com apenas seis sofridos.
    A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 3 minutos, Cabral saiu errado, Hulk recebeu no meio e bateu forte para Rafael espalmar. Na sobra, Keno tentou mandar para as redes, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

    Na marca dos 8 minutos, em cobrança de escanteio, Edu cabeceou rente a trave de Everson.

    Aos 23 minutos, após bate e rebate na área cruzeirense, Arana pegou de primeira, mas a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo.

    Em grande jogada pela esquerda, Keno venceu a disputa com Rômulo e tocou para Hulk. O camisa 7 chutou forte em cima do arqueiro adversário.

    Gooool do Galo! Aos 30 minutos, o Galo abriu o placar. Hulk recebeu na intermediária, girou sobre o marcador e bateu rasteiro, no canto direito para vencer Rafael Cabral. Atlético 1 a 0.
    Aos 44 minutos, Canesin avançou pela direita e rolou para Pedro Castro, que concluiu de letra para grande defesa de Everson.

    As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Aos 8 minutos, após bola alçada na área, Edu cabeceou por cima do gol.

    Aos 17 minutos, Waguininho soltou a bomba da intermediária e o goleiro Everson conseguiu espalmar.

    Goool do Galo! Em contra-ataque rápido, aos 19 minutos, Hulk encontrou Nacho livre na esquerda. O argentino cortou Rômulo e mandou chute indefensável para ampliar o marcador.
    O Atlético se postou de forma inteligente para reduzir os espaços do adversário. O Cruzeiro insistiu em levantar bolas na áreas, todas sem sucesso.

    Aos 33 minutos, o Galo recuperou a bola no meio e Hulk avançou pela faixa central. O atacante entrou na área e driblou o goleiro Cabral, que acabou cometendo o pênalti.

    O camisa 7 foi para a cobrança e mandou rasteiro no canto esquerdo para estufar as redes. Galo 3 a 0!

    Já no fim da partida, o adversário descontou com gol de cabeça de Edu, após cobrança de escanteio.

    O tricampeão mineiro volta a campo na quarta-feira, dia 6, contra o Tolima-COL, às 16h30, pela 1ª rodada da Taça Libertadores da América 2022.

    Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver, Arana, Allan (Alonso), Jair (Otávio), Zaracho, Nacho (Sasha), Keno (Ademir) e Hulk.
    Téc: Antonio Mohamed

    Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Brock, R. Santos, Willian (João Paulo), Pedro Castro (Waguininho), Fernando Canesin (Adriano), Vitor Leque (Miticov), Vitor Roque (Daniel de Melo) e Edu.
    Técnico: Paulo Pezzolano

    Cartões amarelos: Réver, Nacho, Hulk, Allan (Atlético); Edu, Willian, Rafael Cabral (Cruzeiro)

    FICHA TÉCNICA
    ATLÉTICO 3 X 1 CRUZEIRO
    Competição: Campeonato Mineiro
    Fase: Final
    Data: 02/04/2022
    Horário: 16h30
    Estádio: Mineirão
    Cidade: Belo Horizonte (MG)
    Público: 53.572
    Gols: Hulk 30′ (1° tempo); Nacho 19′, Hulk 33′ (2° tempo) – Atlético / Edu 44′ (2° tempo) – Cruzeiro

  • Guaraní paraguaio frustra estreia do América-MG na Libertadores

    Guaraní paraguaio frustra estreia do América-MG na Libertadores

    O Guaraní (Paraguai) frustrou a torcida do América-MG na estreia do clube na Libertadores. Nesta quarta-feira (23), o Coelho foi superado pelo rival por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda fase preliminar da competição.

    As equipes se reencontram na próxima quarta-feira (2), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai), às 19h15 (horário de Brasília). Os paraguaios têm a vantagem do empate. Os mineiros precisam ganhar por dois gols ou mais de diferença para se classificarem durante os 90 minutos. Caso o triunfo dos brasileiros seja por um gol, a definição da vaga na terceira e última fase preliminar será nos pênaltis. Quem avançar, terá pela frente Universitario (Peru) ou Barcelona de Guayaquil (Equador).

    O América teve a iniciativa do primeiro tempo. Aos 12 minutos, o volante Juninho acertou o travessão, após dar um chapéu no marcador. Aos 25, o atacante Wellington Paulista tocou na saída do goleiro Davis Vásquez, mas a zaga paraguaia afastou praticamente em cima da linha. Aos poucos, a equipe visitante se acertou defensivamente em campo e o Coelho passou a insistir em cruzamentos, com pouco êxito.

    A pressão americana não diminuiu no segundo tempo, mas a pontaria não ajudou. O Guaraní, que tinha assustado aos 28 minutos, com o volante Marcelo González, acertando a trave, de cabeça, acabou punindo o time da casa aos 45. Na sequência de um contra-ataque, o atacante Josué Colmán arrematou, a bola desviou o zagueiro Iago Maidana e saiu do alcance de Jailson, morrendo nas redes do Coelho. O time mineiro insistiu, sem sucesso.

  • Herói nos pênaltis, Everson exalta conquista da Supercopa 2022: ‘Nome na história do clube’

    Herói nos pênaltis, Everson exalta conquista da Supercopa 2022: ‘Nome na história do clube’

    Acostumado a passar por grandes momentos com a camisa do Atlético-MG, Everson vivenciou, neste domingo (20), uma data inesquecível para sua carreira. Após se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o goleiro também foi fundamental na conquista da Supercopa Kia 2022, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

    heroi nos penaltis everson exalta conquista da supercopa kia 2022 %E2%80%98nome na historia do clube%E2%80%99

    Importante no empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e herói nas cobranças de pênaltis, o paredão alvinegro destacou que o título da Supercopa teve a cara do Galo. Após defender três penalidades a ajudar o Atlético-MG a levantar a taça, Everson destacou a importância de entrar para a história do clube mineiro.

    “Estou aqui há um ano e meio, aprendi a viver o Atlético-MG. O Atlético-MG é isso aí, é sofrimento. Três pênaltis para eles serem campeões e a nossa torcida gritou ‘eu acredito’ sempre. Gritaram “é campeão” antes da hora, e o campeão agora é o Galo. Merecidamente, pelo que fizemos ano passado. Foi mais um sofrimento, mas colocamos mais uma vez nosso nome na história do clube”, desabafou o arqueiro, ainda no gramado, após a conquista.

    O Atlético-MG conquistou a Supercopa pela primeira vez em sua história. Nas duas edições anteriores, o Flamengo havia sido o vencedor. Nesta temporada, o Galo superou o Rubro-Negro por 8 a 7 nas cobranças de pênaltis após empate no tempo regulamentar.

  • Atlético-MG supera o Flamengo nos pênaltis e conquista título inédito da Supercopa KIA 2022

    Atlético-MG supera o Flamengo nos pênaltis e conquista título inédito da Supercopa KIA 2022

    O Galo é o campeão da Supercopa 2022! Não faltou emoção na Arena Pantanal, em Cuiabá, na tarde deste domingo (20). Atlético-MG e Flamengo empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar, com direito a virada e chances para os dois lados até o minuto final. Da marca da cal, mais emoção: os times cobraram 24 pênaltis e o Galo conquistou o título inédito ao superar o Rubro-Negro por 8 a 7.

    O jogo

    A decisão da Supercopa KIA 2022 começou intensa na Arena Pantanal. Aos quatro minutos, Keno arriscou de fora da área pela linha de fundo. Gabriel, três minutos depois, tentou pelo Fla. Da entrada da área, o atacante chutou para fora. Aos 17, Gabriel tentou de novo. Após passe de Arrascaeta na área, o camisa 9 completou de carrinho e a zaga evitou o gol. Dois minutos depois, foi a vez do zagueiro Fabrício Bruno tentar pelo Fla, em cabeçada firme à esquerda do gol do Alvinegro.

    O Flamengo criou mais uma chance aos 27 minutos. Gabriel recebeu passe de João Gomes e chutou pela linha de fundo. O Galo estava ligado no jogo e, aos 36, Keno assustou com chute da entrada da área por cima do gol. Cinco minutos depois, aos 41, o Atlético abriu o placar. Guilherme Arana chutou e Hugo Souza deu rebote. Nacho Fernández, dentro da área, balançou as redes.

    O Flamengo começou o segundo tempo buscando o empate. No primeiro minuto, Willian Arão chutou de longe e assustou o goleiro Everson. O Mengão empatou o jogo aos dez minutos. Bruno Henrique cabeceou e Everson fez excelente defesa, mas no rebote Gabriel estufou as redes do time mineiro. O jogo continuou intenso e o Rubro-Negro conseguiu a virada aos 18 minutos. No contra-ataque, Bruno Henrique recebeu passe em profundidade de Lázaro e chutou com categoria por cima do goleiro.

    Em desvantagem, o Galo foi para cima do Fla e fez uma ronda na área carioca aos 24 minutos. Savarino chutou forte e Hugo defendeu. O Atlético seguiu fazendo ronda na área e Nacho Fernández arriscou um chute colocado, que passou à direita do gol. O Alvinegro insistiu e conseguiu o empate aos 29 minutos. Hulk dominou a bola na área e chutou forte para estufar as redes do Flamengo, sem chance de defesa para Hugo Souza.

    O jogo ficou mais eletrizante nos minutos finais. Aos 38, Jair recebeu passe de Vargas na entrada da área e bateu colocado. Hugo espalmou. O Mengo respondeu aos 41, quando Lázaro recebeu cruzamento de Vitinho e bateu para o gol. Arana e Everson impediram o terceiro.

    Com o empate em 2 a 2 durante os 90 minutos, a decisão do título foi para a marca da cal. Atlético-MG e Flamengo cobraram 24 pênaltis e o Galo superou o Fla por 8 a 7, com três defesas do goleiro Everson. Hulk (duas vezes), Nacho Fernández, Ademir, Guilherme Arana, Vargas, Jair e Nathan Silva converteram as cobranças para o time mineiro.

    https://www.cenariomt.com.br/cenario-politico/gov-mt/presidente-da-cbf-destaca-qualidade-da-arena-pantanal-na-vitoria-do-atletico-mg-sobre-o-flamengo/