Rafael Santos Borré ainda não define seu futuro. O colombiano, apesar de ter contrato com o Eintracht Frankfurt até junho de 2025, poderia ser um dos jogadores protagonistas no mercado de passes de inverno, já que em sua equipe foi relegado ao banco de suplentes e tem muito poucos minutos no campo de jogo. Esta situação fez com que alguns clubes se interessassem por ele.
O River moveu-se rapidamente neste mercado de transferências e antes do final do ano já contava com dois futebolistas importantes para reforçar o meio-campo, são também dois futebolistas que conhecem perfeitamente o clube e não precisam de um período de adaptação, são eles Matías Kranevitter e Nacho Fernández . Por outro lado, as chegadas de Salomón Rondón e Enzo Díaz estão se fechando, estima-se que nos próximos dias ambos os jogadores se apresentem em Núñez.
O colombiano está na mira de vários clubes como reforço para 2023, no entanto, o Eintracht Frankfurt deixou em clara sua posição em relação à saída do atacante, onde eles só aceitariam uma opção de compra e uma cessão a empréstimo, já que esperam obter um lucro por ele.
Borré perdeu destaque no Eintracht Frankfurt e seu desejo é retornar ao River, seu representante deixou bem claro qual é a posição do futebolista e que pressão pode destravar a situação. Na Alemanha, eles não querem nada com a perda dele e, de fato, rejeitaram ofertas por ele de 10 milhões de dólares. A Inter de Porto Alegre o quer e no River espera que o colombiano consiga negociar um empréstimo por um ano e assim chegar a Núñez, mas a situação está longe de ser simples.
As equipes que querem Borré
River Plate
A opção de voltar ao River Plate tem vários aspectos a ter em conta e um deles é que o clube argentino não faria uma proposta de compra do jogador, mas procuraria uma cessão a empréstimo, uma ideia que não termina de convencer as directivas do clube alemão.
Tigres
Outro dos candidatos para assinar o jogador colombiano é o Tigres de México, time que já teria feito uma oferta mas que foi rejeitada pela equipe alemã, que deixou claro que não planejam dar Rafael Santos Borré neste mercado de passes. No entanto, algumas informações revelam que as negociações não estagnaram e os dois lados continuam a procurar um acordo para selar o passe.
Internacional
O Inter está no mercado atrás de centroavante e um dos alvos é Borré, atualmente no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O Colorado chegou a fazer consultas pelo jogador, mas o valor pedido freou uma possível proposta dos gaúchos pelo colombiano. Borré, ex-River, é um dos sonhos da diretoria. No entanto, os alemães pedem 10 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões, na cotação atual) pelo atleta.
A última opção é lutar para conseguir minutos na equipe alemã. Isso forçaria Borré a lutar por um lugar na primeira equipe e, caso sua situação não melhore, a janela de passes no verão poderia apresentar outras opções para sua carreira esportiva.