Amin pede audiência pública para esclarecer edital de concessão do Aeroporto de Navegantes em SC

amin pede audiencia publica para esclarecer edital de concessao do aeroporto de navegantes em sc

Em pronunciamento, nesta terça-feira (16), o senador Esperidião Amin (PP-SC) anunciou a apresentação de um requerimento (REQ 6/2021) com o qual solicita à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) a realização de uma audiência pública para obter esclarecimentos sobre o Edital de Concessão do Bloco Sul de Aeroportos, notadamente do Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina.

— Há uma questão que remanesce: há uma ação civil originária, movida pelo estado de Santa Catarina, que tem como relator o ministro Ricardo Lewandowski. Há também representações junto ao Ministério Público, uma delas de minha autoria. Eu acho que essa audiência pública pode ajudar a reunião para que não tenhamos tropeços. Não se trata de questionar a concessão. Trata-se do equilíbrio econômico e federativo, que precisa ser resgatado e isso deve ser feito correta e transparentemente — declarou. 

De acordo o senador, foram convidados um representante do Ministério da Infraestrutura, a Secretaria da Aviação Civil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o prefeito de Navegantes, ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), a Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina, além de representantes da concessionária CCR, que administra o chamado Bloco Sul de Aeroportos, que abrange quatro aeroportos do Paraná, três do Rio Grande do Sul e dois de Santa Catarina, dentre eles, o de Navegantes.