Mesmo com a frustração pela eliminação ainda na eliminatória da Champions League, também chamada de pré-Champions, o Benfica efetuou uma venda que turbinou os cofres encarnados e os portugueses prometem vir com tudo para tirar a dupla Gerson e Bruno Henrique do Flamengo.

O clube português acertou a venda do zagueiro Rúben Dias, ao Manchester City, da Inglaterra, por 440 milhões de reais e essa venda milionária colocou o clube ativamente no mercado de transferências. O clube promete uma nova investida para contratar Gerson e Bruno Henrique.
De acordo com uma publicação feita pelos jornais “A Bola” e “Plataform Media”, os Encarnados buscam reforços com esse dinheiro e estaria disposto a oferecer cerca de 300 milhões de reais a dupla rubro-negra. O técnico Jorge Jesus, que trabalhou com os dois no próprio Flamengo, teria pedido a contratação dos jogadores, porém, o Flamengo já avisou que não vai liberar nenhum dos jogadores por valores menores que suas multas contratuais.

Bruno Henrique e Gerson são peças fundamentais para Jorge Jesus, mesmo o português sabendo da dificuldade que envolve o negócio. O próprio técnico já chegou a dizer que dificilmente conseguiria contratar algum jogador do antigo clube.