O goleiro Diego Alves retornou aos treinos depois de recuperar de uma lesão no ombro. Diego Alves se machucou na partida contra o Santos, no dia 30 de agosto, onde o Flamengo venceu o Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro. O goleiro mantém conversas com o Flamengo para extensão de seu contrato.

Diego Alves tem contrato com o Flamengo até dezembro desse ano e o experiente jogador de 35 anos ainda tem o desejo de retornar a Europa e segue os passos de Rafinha: solicitando um salário maior e uma cláusula obrigatória de liberação gratuita em caso de proposta de qualquer clube europeu.
O Flamengo se segura na boa relação que tem com o empresário do jogador, Eduardo Maluf, para manter o experiente arqueiro e sendo assim, conseguir aumentar o tempo de contrato de Diego Alves, desde que as exigências do goleiro sejam atendidas.

Existem alguns outros empecilhos que estão dificultando as tratativas, o que na visão do clube, já deveria ter acontecido. A distancia que o goleiro tem com o preparador de goleiros, Wagner Miranda, que teve seu retorno ao clube após um pedido de Marcos Braz. Diego Alves tentou levar seu amigo pessoal, Leandro Franco para a Gávea, mas a cúpula rubro-negra negou o pedido do atleta.
O goleiro não tem sua titularidade ameaçada, mesmo com as grandes atuações de Hugo Souza durante sua ausência. Quando seu reserva imediato, César ganhou sequência, Diego Alves não aceitou a reserva e comprou briga com o então técnico do Flamengo, Dorival Junior para voltar ao time titular.