Prefeito de Lucas do Rio Verde assina decreto com recomendações para evitar possíveis contaminações por coronavírus

Prefeito de Lucas do Rio Verde Flori Binotti 03

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou na tarde desta terça-feira (17) decreto com algumas medidas que visam evitar a contaminação por coronavírus (COVID-19). O município tem um caso suspeito, onde a Secretaria de Saúde aguarda resultado, que deve ser enviado pelo Laboratório Central do Estado, nas próximas horas.

Secretário de Saúde pede cautela e orienta a população luverdense quanto as Fake News que circulam sobre coronavírus

 

Entre as medidas adotadas e que estão previstas no decreto está a criação de um Comitê Permanente para acompanhar possíveis casos suspeitos, bem como realizar ações de prevenção, baseadas nas orientação da Secretaria Estadual de Saúde.

Além disso, está definido a antecipação das férias escolares a partir do dia 23 de março a 05 de abril.

Outra recomendação do decreto municipal é que a população evite aglomerações. A principio, a Corrida Pela Preservação da Água será cancelada.

Ouça na íntegra o pronunciamento do prefeito Luiz Binotti.

 

“Estamos em um momento crítico, onde a prioridade é preservar a saúde”, comentou a Secretária de Educação Cleuza de Marco, ao falar sobre as orientações sobre o funcionamento das escolas para evitar possíveis contaminações de coronavirus.

Ouça o áudio.

 

 

Clique aqui para visualizar o Decreto.

 

epidemia

Quais são os sintomas do coronavírus (nCoV-2019)?

Os sinais e sintomas clínicos do novo coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Os principais são sintomas são:

  • Febre.
  • Tosse.
  • Dificuldade para respirar.

 

VEJA TAMBÉM